Filme japonês “Por que vivemos” – Naze Ikiru – Prorrogado até 24/01/2018 – 9 semanas

filme-japones-por-que-vivemos-naze-ikiru-prorrogado-ate-24-01-2018-600x315
Anúncios
Festival da Cerejeira, Sakura Matsuri e Hanami
Compartilhe

Data/Hora 01/01/2018 - 24/01/2018 / Dia todo


Kentetsu Takamori

Filme japonês “Por que vivemos” – Naze Ikiru – Prorrogado até 24/01/2018 – 9 semanas

Apenas em São Paulo mais uma semana de exibição.

filme-japones-por-que-vivemos-naze-ikiru-prorrogado-ate-24-01-2018-600x315
filme-japones-por-que-vivemos-naze-ikiru-prorrogado-ate-24-01-2018-600×315

O filme está na 9ª semana de exibição apenas em São Paulo

Um anime japonês muito emocionante foi lançado nacionalmente em novembro, ficando 9 semanas em cartaz, nos cinemas Espaço Itaú de todo o Brasil. Trata-se do filme “Por que vivemos” (Naze Ikiru, em japonês), uma incrível jornada, com cenas emocionantes de perseguições e fugas, que conta um fato verídico que aconteceu há 500 anos atrás. Um filme que faz pensar sobre a vida e a morte, felicidade, sacrifício, escolhas, determinação, que aborda questões existenciais e reflexões filosóficas envolvendo a popularização do budismo no Japão.

Anúncios

O filme “Por que vivemos” é dirigido por Hideaki Oba (Estúdio Deen), com a participação da equipe do Estúdio Ghibli que trabalhou nos animês de Hayao Miyazaki (criador de A viagem de Tihiro, O Castelo Animado, Ponyo, Tonari no Totoro, Mononoke Hime), a animação é baseada em fatos reais e foi inspirada por um livro de mesmo nome. O roteiro adaptado é de Kentetsu Takamori, um dos autores do livro.

Sinopse

A animação “Por que vivemos”, mostra a história de transformação de um revoltado camponês chamado Ryoken, que perde a esposa em um trágico acidente e se vê envolvido com os ensinamentos do Mestre Rennyo. O cenário é o período de guerras civis no Japão pelo controle de poder entre os clãs, no século XV. A saga enfoca, também, a vida do Mestre Rennyo, perseguido pelos monges guerreiros do Monte Hiei (em Kyoto) até o seu exílio em Yoshizaki, na província de Fukui, onde construiu um complexo de templos, destruídos por um incêndio criminoso em 1474.

Por que vivemos” ficou 29 semanas em cartaz no Japão e foi um grande sucesso de bilheteria, estreou no dia 23 de novembro nos cinemas do Brasil. É a primeira exibição do filme fora do Japão e agora entra na sua quinta semana de exibição.

O livro “Por que vivemos”

exibicao-nacional-do-anime-por-que-vivemos-naze-ikiru-23112017-livro-150x218Existe um propósito na vida? Qual é o sentido de viver? Essas perguntas têm sido feitas desde os tempos mais remotos. A felicidade não está nos lugares em que normalmente procuramos. Para sermos felizes, precisamos encontrar o real propósito da vida.

“Por que vivemos” foi um best-seller que vendeu mais de 1 milhão de exemplares no Japão e foi lançado no Brasil pela Editora Satry.

Mestre Rennyo Shonin foi discípulo de Shinran Shonin (1173-1262), fundador da Escola da Verdadeira Terra Pura (Jodo Shinshu), vertente do budismo que reúne o maior número de adeptos no Japão atualmente. “Por maior que seja o sofrimento“, diz mestre Rennyo, “existe um propósito na vida. Sem conhecer a essência da vida, não podemos levar nada deste mundo.

O novo livro “Por que vivemos 2”

filme-japones-por-que-vivemos-naze-ikiru-prorrogado-ate-27-12-2017-600x315-livro2-150x227Nós nascemos, vivemos por um breve instante e morremos. Faz tempo que isso acontece. A tecnologia não está mudando muito isso – se é que está mudando“, disse Steve Jobs.

Há mais de dois milênios, Buda Sakyamuni já ensinava: “O ar que sai não espera o ar que entra e assim a vida termina“. A morte pode estar a uma respiração. E, no entanto, por que vivemos? A brevidade da vida demanda uma resposta imediata para essa questão existencial, mas muitos não sabem onde encontrá-la. Juntos, Por que vivemos e Por que vivemos 2 vão diretamente ao cerne da questão, expondo a condição humana e suas limitações, para então oferecer resposta para essa pergunta que é ancestral e ao mesmo tempo contemporânea, de interesse e importância para a humanidade de todas as eras e lugares. De onde vim? Para onde vou? Qual o sentido da minha vida? Toda busca é sempre recompensada com o encontro. Que este livro sirva de guia para direcionar sua vida e realizar o seu propósito.

Promoção

Livraria Cultura, na compra de qualquer dos livros Por que vivemos e Por que vivemos 2 você ganha um ingresso para o filme.

Serviço

Por que vivemos | Naze Ikiru – Rennyo Shonin to Yoshizaki Enjo
Japão, 2016, 86 min, classificação indicativa
Trilha sonora em japonês com legendas em português

Diretor: Hideaki Oba
Roteiro: Kentetsu Takamori
Trilha sonora: Toru Hasebe
Produtora: Editora Satry

Dubladores: Kotaro Satomi (Mestre Rennyo), Katsuyuki Konishi (Ryoken), Ayumi Fujimura (Chiyo), Hideyuki Tanaka (Hokyobo), Takaaki Seki (Doshu)

Data

De 28/12/2017, quinta-feira, a 24/01/2018, quarta-feira

Local

Cinema Espaço Itaú em São Paulo

Programação – de 18/01/2018 a 24/01/2018

São Paulo-SP

  • Espaço Itaú Augusta, Rua Augusta, 1.475, Consolação
  • Telefone: (11) 3288-6780
  • SALA 1, HORÁRIO 13h50

Ingresso

Na bilheteria do Espaço Itaú

Classificação 12 anos (porém, poderão assistir na companhia dos pais)

Trailer

Informações

porquevivemos-ofilme.com.br/

www.itaucinemas.com.br/filme/por-que-vivemos-o-filme

Saiba mais

Editora Satry

porquevivemos-ofilme.com.br/

Exibição NACIONAL do anime “Por que vivemos” – Naze Ikiru – ÚLTIMA SEMANA

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *