Jogos Olímpicos: Os melhores hotéis para se hospedar no Japão

Jogos Olímpicos: Os melhores hotéis para se hospedar no Japão
Compartilhe

A nação do sol nascente tem uma das culturas mais ricas e emblemáticas do mundo e, na atualidade, combina suas incríveis tradições com uma tendência espetacular para a modernidade e a cultura popular.

Jogos Olímpicos: Os melhores hotéis para se hospedar no Japão
Jogos Olímpicos: Os melhores hotéis para se hospedar no Japão. Créditos Unsplash.com

Monstros e dinossauros em todos os lugares

Dentro da capital japonesa e sede dos Jogos Olímpicos de 2020, o mesmo embaixador do turismo do país aparece como um dos coabitantes de um hotel. Dentro do hotel Gracery Shinjuku, uma estátua de 12 metros de Godzilla, cujas garras cruzam as paredes dos quartos, permanece imponente. Como mostra o site Marie Claire, o hotel temático de Godzilla garante uma experiência inesquecível para os turistas que visitam a cidade. Certamente, chegar a um hotel e sentir a aparência de um monstro através da janela do hotel, ou mesmo ser atendido por um dinossauro, são experiências que só podem estar diretamente relacionadas à cultura popular do Japão.

Nike BR

Neste contexto, os dinossauros aparecem como outro aspecto popular dentro da cultura japonesa e tornaram-se cada vez mais comuns em vários campos, incluindo a famosa franquia cinematográfica Jurassic Park, e os caça-níqueis da Betway que são inspiradas por ele, bem como fazer parte do pessoal de um hotel na atualidade. Neste contexto, e fora do mundo da fantasia, o hotel Henn-na surge em Nagasaki, que abriu as suas portas em 2015 sendo o primeiro hotel do mundo completamente operado por um total de 273 robôs. Entre seus funcionários, alguns dos mais proeminentes são os Velociraptors que participam da recepção, ajudando os hóspedes a fazer o check-in e o check-out. No entanto, o site de tecnologia do UOL publicou que mais de 100 robôs precisaram ser demitidos por ineficiência, pois, por exemplo, as bonecas assistentes nos quartos costumavam acordar os hóspedes no meio da noite, confundindo o ronco deles com comandos não compreendidos.

Jogos Olímpicos: Os melhores hotéis para se hospedar no Japão
Jogos Olímpicos: Os melhores hotéis para se hospedar no Japão. Créditos Pixabay.com

Razões não faltam para conhecer o Japão

Faltam menos de 500 dias antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, e as caravanas que lembram a proximidade do evento já cobrem diferentes regiões do país, enquanto convidam turistas de todo o mundo para compartilhar a rica cultura que esta nação tem. Um dos métodos mais tradicionais para se hospedar durante uma visita aos Jogos Olímpicos é ficar nas proximidades da capital, dentro de um dos famosos Ryokans. Como mostra a seção de viagens do site Sapo, os Ryokan são típicas pousadas japonesas administradas por famílias, como o KAI Sengokuhara, que fica a apenas 1h20 do carro de Tóquio e oferece fontes termais em um ambiente natural a apenas 700 metros de distância das montanhas. Em lugares como este, é possível se integrar totalmente a cultura japonesa em múltiplos aspectos, desde comer usando utensílios tradicionais como Hashi, Owan ou Shamoji, até dormir no chão num tatame ao estilo minimalista, como tem sido feito há séculos no Japão.

Em lugares como este, é possível se inspirar para aprender mais sobre as tradições do país, e ser encorajado a acompanhar os locais em aventuras em outras regiões, como a peregrinação de Ohenro, ou o caminho dos 88 templos de Shikoku. Por outro lado, e em contraste com a tradição zen, surgem novos conceitos de acomodação, como os hotéis-cápsula que apareceram nos anos 70 e continuam na moda. Um exemplo disso é o hotel Nine Hours, que é uma das ofertas mais procuradas e econômicas da cidade, e está localizado a dois minutos a pé da estação de trem Shin-Okubo, que se conecta facilmente com os estádios que serão utilizados em eventos olímpicos. No entanto, como diz o nome, a permanência máxima é de 9 horas, que a administração considera suficientes para dormir e tomar banho, fazendo com que os visitantes que desejam ter uma estadia mais longa, tenham que fazer o check-out e o check-in novamente a cada nove horas.

Jogos Olímpicos: Os melhores hotéis para se hospedar no Japão
Jogos Olímpicos: Os melhores hotéis para se hospedar no Japão. Créditos Pexels.com

Fazer a viagem do Brasil para o país do sol nascente não precisa ser complicado, já que empresas como a Decolar oferecem voos de ida e volta de São Paulo para Tóquio a partir de pouco mais de R$ 3 mil, e o interessante chega no momento da escolha onde se hospedar. Com opções que variam de temas com monstros ou personagens de anime, às instalações servidas por robôs e os contrastantes hotéis Ryokan e cápsula, o Japão oferece várias opções para todos os viajantes que desejam conhecer vários aspectos da cultura japonesa.