Pepino-do-mar uma iguaria da culinária japonesa

Pepino-do-mar uma iguaria da culinária japonesa
Ironman SKY 3

Compartilhe

Pepino-do-mar. Uma delicia!

Só o saquê combina bem com esse petisco. Acredito que o saquê seja uma das mais receptivas bebidas alcoólicas do mundo. Uma bebida muito afável, não é exigente, acompanha bem qualquer prato. Hisayoshi Muto #washoku #visitejapao #saque

Pepino-do-mar uma iguaria da culinária japonesa
Pepino-do-mar uma iguaria da culinária japonesa. Foto Muto

Em japonês, o pepino-do-mar é chamado “Namako” (ナマコ) e cientificamente recebe o nome de holotúria. São organismos marinhos invertebrados classificados como equinodermos, sendo parentes a estrela-do-mar, o ouriço-do-mar, o pepino-do-mar, a bolacha-da-praia, entre outros.

Sunglass Hut - BR

Considerado como uma iguaria da culinária asiática, o pepino-do-mar é um prato muito requisitado em países como o Japão, a China e a Malásia. Na culinária japonesa, seu preparo é feito preferencialmente in natura (fresco, como Sashimi) e apreciado há muito tempo, segundo passagens literárias no mais antigo livro de história japonês “Kojiki”, compilado em 712.

Segundo o site Wikipedia, o pepino-do-mar também seria indicado para tratamento de saúde, como fadiga, impotência e dor nas articulações. Possui altos níveis de carboidratos complexos e uma substância chamada de Sulfato de Condroitina, um dos principais componente da cartilagem. Portanto, para os casos de dor articular decorrente de sua deficiência, o preparo de pepino-do-mar poderia amenizar dores, além do fato de possivelmente conter compostos anti-inflamatórios.

Pepino-do-mar uma iguaria da culinária japonesa
Pepino-do-mar uma iguaria da culinária japonesa. Foto qq53536283 Pixabay

Saiba mais

Culinária Japonesa

Pratos da Culinária Japonesa