Turismo, Conheça o famoso bairro de Akihabara em Tóquio

Turismo, Conheça o famoso bairro de Akihabara em Tóquio
17º Bon Odori 2019 ANBG - Goiânia-GO
Compartilhe

Vamos conhecer a Meca dos Produtos Eletrônicos – Akihabara, mas hoje tem muito mais além de tecnologia.

Os fãs de mangás e animes provavelmente já ouviram falar de Akihabara. Trata-se de um distrito japonês localizado na cidade de Tóquio. Conhecido por ser uma área movimentada e repleta de lojas de eletrônicos, jogos e diversões. Cafés e restaurantes badalados completam a lista de uma das mais coloridas localidades da Ásia.

O Japão é um país repleto de contrastes e surpresas, algo que encanta desde os amantes da natureza aos fanáticos por eletrônicos. Quando se trata de produtos modernos, o bairro de Akihabara é a referência em novidades tecnológicas. Localizado no lado norte de Tóquio o distrito conta com lojas coloridas que chamam bastante a atenção tanto dos turistas como, também, dos japoneses e demais orientais que não estão acostumados com este lado da cidade. Num país que integra o novo com o tradicional, Tóquio é considerado um dos melhores destinos turísticos do Japão.

Peça agora mesmo e Ganhe sua Maquininha da Cielo

Para entender com mais detalhes o que é possível encontrar em Akihabara, também conhecido como Akiba, vamos pontuas algumas das atrações deste distrito.

1 – Animes e Mangás

Os fãs de animes e mangás, também conhecidos como otakus, irão se divertir neste bairro. É que em Akiba existem inúmeras lojinhas que vendem livros, revistas, acessórios para Cosplayers, colecionáveis, vestimentas e também inúmeras pessoas vestidas à caráter.

No Brasil, um dos animes mais populares foi o Cavaleiros do Zodíaco que começou a ser exibido por volta de 1994 pela emissora Manchete. Já no caso dos mangás, um dos mais famosos foi o Dragon Ball Z que estreou Goku, um dos grandes protagonistas e que marcou gerações de brasileiros.

2 – Eletrônicos

Desde pequenas empresas até varejistas de grande porte estão presentes em Akiba, uma diversão certa quando o interesse se trata de eletrônicos. Algumas lojas chegam a ocupar até 10 andares com produtos diversos, inclusive tecnologia com base em inteligência artificial. Do aspirador de pó operado via controle remoto a imensas telas de TV com tecnologia 4K, Akihabara surpreende até mesmo quem está acostumado com produtos de última geração.

3 – Cafés temáticos

Uma imensa variedade de cafeterias pode ser encontrada em Akihabara. Uma das marcas do distrito são os Maid Cafés que surgiram a partir dos animes e mangás baseados em famílias ricas. Nestes cafés as atendentes costumam usar roupas vitorianas do século XIX, o que alguns afirmam remeter a vestimentas de empregadas domésticas, realizam um atendimento VIP e tratam o cliente como o seu mestre. É comum encontrar japoneses que são fãs das garçonetes e procuram o local justamente para tirar fotos e conversar com as moças. Além dos Maid Cafés, existem outros cafés temáticos como de Pirata, Samurai e de Cosplay. Aliás, Cosplayer é o que não falta em Akiba.

4 – Bares e Restaurantes

Muitos bares e restaurantes também contam com a presença de Maids. Assim como nos Maid Cafés as garçonetes utilizam uma vestimenta com atendimento diferenciado. Uma das maiores franquias de restaurantes no Japão que usa este formato de atendimento é a Maidreamin.

Animes, mangás, produtos eletrônicos de última geração, bares e restaurantes com atendentes a caráter, são parte das atrações que tornam Akihabara uma referência. Seja ou não fã de otaku, ou ávido por tecnologia, Akihabara realmente é um significante destino turístico a se considerar.

Saiba mais

Anime

Contexto do Mangá e do Animê no Brasil