56º Concurso de Língua Japonesa de Estrangeiros – Oratória emocionante de Senagalesa no Japão

56º Concurso de Língua Japonesa de Estrangeiros - Oratória emocionante de Senagalesa no Japão
Ironman SKY 3

Compartilhe

56º Concurso de Língua Japonesa de Estrangeiros – Oratória emocionante de Senagalesa no Japão

Depoimento de uma estudante Selegalesa, Fatumata Bintu Diop, que trabalhou por 4 anos e economizou dinheiro suficiente para estudar e conhecer in loco a Cultura Japonesa.

Sua mãe, doente, falecera um mês após a sua chegada no país do sol nascente, o Japão. Num momento de indecisão, lembrou-se das palavras de sua mãe “se esforce, seja dedicada”, isso a fez continuar com o seu projeto.

No depoimento, ela diz que ficou encantada com a cordialidade, com a sensação de pertencimento, uma sensação de felicidade, como quando, ao adentrar um estabelecimento, os funcionários manifestam “seja bem-vinda” (irashaimasse), “muito obrigado” (arigatou gozaimassu) – que lhe são dirigidas.

Peça agora mesmo e Ganhe sua Maquininha da Cielo

Uma oratória de se emocionar, a ponto de não conseguir conter as lágrimas! É uma pena que nem todos vão entender o lindo e emocionante discurso em japonês!

Do Youtube da Associação Internacional de Promoção da Educação no Japão – US Conversation College

Parte do 56º Concurso de Língua Japonesa de Estrangeiros com o tema “Cultura e Espírito do Japão para salvar o país e o mundo!”.

Depoimento de Fatumata Bintu Diop – do Senegal

Eu gosto de estudar ciência, religião e cultura desde criança. Quando eu era estudante do ensino médio, me interessei pela história do Japão e comecei a estudar por conta própria. Além disso, eu vim para o Japão há três anos para aprofundar meu conhecimento da cultura e do espírito japoneses. Eu senti a maravilha do espírito japonês tocando o povo japonês. Eu queria contar para o maior número de pessoas possível e me inscrevi para essa competição.

O concurso de oratória em japonês para estrangeiros tem como objetivo concordar mutuamente com o Japão e a comunidade internacional, fornecendo um local para a apresentação de opiniões em japonês para pessoas de todo o mundo.

Saiba mais

Intercâmbio