Leituras recomendadas Livros Small Data, A Lógica do Consumo e Acredite, Estou Mentindo

Leituras recomendadas Livros Small Data, A Lógica do Consumo e Acredite, Estou Mentindo
Links patrocinados
Criação, hospedagem e manutenção de sites responsivos - NIPPO Soluções
Compartilhe

Leituras recomendadas Livros Small Data, A Lógica do Consumo e Acredite, Estou Mentindo

São três assuntos distintos, porém, existe ligação entre elas. Conhecer pequenas peças que podem gerar lucros (Small Data), saber como somos estimulados pela lógica da propaganda para o consumo (A Lógica do Consumo) e analisar o funcionamento do processo de produção de conteúdo (Acredite, Estou Mentindo). São informações importantes para quem escreve hoje, onde todo mundo é escritor, bloguista, redator, o algo mais que precisamos para tornar a nossa informação mais atraente, atingir mais público, produzir informação de qualidade, e por que não, visar algum retorno, seja no dindin (Ads), seja na visitação (Adsense, Analytics) ou no reconhecimento.

Saber a lógica da propaganda hoje em dia é conhecer os caminhos para que o nosso texto seja mais lido, o blog seja mais visitado, isso é consumo de informação (SEO, SEM, Lead), junte-se a isso os bastidores do processo de produção de conteúdo da grande mídia e beberá das mesmas fontes que eles e, também, saberá o caminho da verdade e da fofoca. Neste mundo multinterconectado, quando Kim Jong-un espirra na Coreia do Norte, Donald Trump responde com mísseis big-mega-nucleares… com tudo interconectado, está a importância em ver as pequenas coisas (Long tail), potenciais insights.

Se ligue, leia antes que seu vizinho, esteja no topo da cadeia da informação.

Links patrocinados

Use os links abaixo para comprar diretamente da Amazon e ela nos pagará um % sobre as vendas efetivadas – agradecemos pela sua compra!!!$ O que você ganha?! Saiba que é onde encontramos os livros com o melhores preços, preços até mais baixos do que na Estante Virtual e com qualidade Amazon.

Tenha uma boa leitura!

Small Data e A Lógica do Consumo
Caixa Capa Comum – 448 páginas

Contratado pelas maiores marcas do mundo para avaliar os hábitos de compra dos consumidores, Martin Lindstrom é um especialista em desvendar os desejos de consumo mais profundos. Neste produto especial, reunimos dois livros best-sellers do autor: Small data e A lógica do consumo. Em Small data, seu livro mais recente, o autor esmiúça seu peculiar método de trabalho, mostrando como grandes segredos se revelam por meio de insights e de que forma pequenas pistas podem resultar em lucros multimilionários para empresas dos mais variados ramos. Já em A lógica do consumo, ele apresenta ao leitor os bastidores das pesquisas que explicam por que determinado produto vende e mostra como o cérebro das pessoas responde aos muitos estímulos da propaganda.

Acredite, Estou Mentindo
Capa Comum – 264 páginas

Acredite, Estou Mentindo, de Ryan Holiday, é um olhar sobre o lado obscuro da mídia e um guia de como explorá-la e evitar ser manipulado por ela. Descubra como funciona o jornalismo atual, cada vez mais focado em cliques e visualização de páginas do que com a autenticidade da informação. Sites de pouca credibilidade conseguem influenciar a pauta e os noticiários dos veículos maiores, criando um círculo vicioso que se autoalimenta de boatos e notícias insignificantes. Este livro mostra em detalhes como manipular o ciclo de notícias online, plantar uma história dentro de um grande site de notícias e como fazer essa história aparecer na TV, em rede nacional. É relativamente fácil quando se conhece as regras do jogo.

Leituras recomendadas Livros Small Data, A Lógica do Consumo e Acredite, Estou Mentindo
Leituras recomendadas Livros Small Data, A Lógica do Consumo e Acredite, Estou Mentindo