Leituras recomendadas Livros Small Data, A Lógica do Consumo e Acredite, Estou Mentindo

Leituras recomendadas Livros Small Data, A Lógica do Consumo e Acredite, Estou Mentindo
Ironman SKY 3

Compartilhe

Leituras recomendadas Livros Small Data, A Lógica do Consumo e Acredite, Estou Mentindo

São três assuntos distintos, porém, existe ligação entre elas. Conhecer pequenas peças que podem gerar lucros (Small Data), saber como somos estimulados pela lógica da propaganda para o consumo (A Lógica do Consumo) e analisar o funcionamento do processo de produção de conteúdo (Acredite, Estou Mentindo). São informações importantes para quem escreve hoje, onde todo mundo é escritor, bloguista, redator, o algo mais que precisamos para tornar a nossa informação mais atraente, atingir mais público, produzir informação de qualidade, e por que não, visar algum retorno, seja no dindin (Ads), seja na visitação (Adsense, Analytics) ou no reconhecimento.

Saber a lógica da propaganda hoje em dia é conhecer os caminhos para que o nosso texto seja mais lido, o blog seja mais visitado, isso é consumo de informação (SEO, SEM, Lead), junte-se a isso os bastidores do processo de produção de conteúdo da grande mídia e beberá das mesmas fontes que eles e, também, saberá o caminho da verdade e da fofoca. Neste mundo multinterconectado, quando Kim Jong-un espirra na Coreia do Norte, Donald Trump responde com mísseis big-mega-nucleares… com tudo interconectado, está a importância em ver as pequenas coisas (Long tail), potenciais insights.

Se ligue, leia antes que seu vizinho, esteja no topo da cadeia da informação.

Peça agora mesmo e Ganhe sua Maquininha da Cielo

Use os links abaixo para comprar diretamente da Amazon e ela nos pagará um % sobre as vendas efetivadas – agradecemos pela sua compra!!!$ O que você ganha?! Saiba que é onde encontramos os livros com o melhores preços, preços até mais baixos do que na Estante Virtual e com qualidade Amazon.

Tenha uma boa leitura!

Small Data e A Lógica do Consumo
Caixa Capa Comum – 448 páginas

Contratado pelas maiores marcas do mundo para avaliar os hábitos de compra dos consumidores, Martin Lindstrom é um especialista em desvendar os desejos de consumo mais profundos. Neste produto especial, reunimos dois livros best-sellers do autor: Small data e A lógica do consumo. Em Small data, seu livro mais recente, o autor esmiúça seu peculiar método de trabalho, mostrando como grandes segredos se revelam por meio de insights e de que forma pequenas pistas podem resultar em lucros multimilionários para empresas dos mais variados ramos. Já em A lógica do consumo, ele apresenta ao leitor os bastidores das pesquisas que explicam por que determinado produto vende e mostra como o cérebro das pessoas responde aos muitos estímulos da propaganda.

Acredite, Estou Mentindo
Capa Comum – 264 páginas

Acredite, Estou Mentindo, de Ryan Holiday, é um olhar sobre o lado obscuro da mídia e um guia de como explorá-la e evitar ser manipulado por ela. Descubra como funciona o jornalismo atual, cada vez mais focado em cliques e visualização de páginas do que com a autenticidade da informação. Sites de pouca credibilidade conseguem influenciar a pauta e os noticiários dos veículos maiores, criando um círculo vicioso que se autoalimenta de boatos e notícias insignificantes. Este livro mostra em detalhes como manipular o ciclo de notícias online, plantar uma história dentro de um grande site de notícias e como fazer essa história aparecer na TV, em rede nacional. É relativamente fácil quando se conhece as regras do jogo.

Leituras recomendadas Livros Small Data, A Lógica do Consumo e Acredite, Estou Mentindo
Leituras recomendadas Livros Small Data, A Lógica do Consumo e Acredite, Estou Mentindo