Coral Nipo-Brasileiro do Distrito Federal – Brasília-DF

Ironman SKY 3

Compartilhe

Coral Nipo-Brasileiro do Distrito Federal – Brasília-DF

O coro iniciou suas atividades em agosto de 2013. Seus integrantes, em sua maioria, pertencem à colônia japonesa e não possuem conhecimento musical acadêmico.

Coral Nipo-Brasileiro do Distrito Federal - Brasília-DF
Coral Nipo-Brasileiro do Distrito Federal – Brasília-DF

O grupo reúne-se se às terças-feiras na sede do Clube Nipo-Brasileiro, com o objetivo de preservar o espírito e a cultura japonesa herdada de país e avós através das canções folclóricas japonesas e de integrar-se com a cultura brasileira.

O trabalho com o coro propõe desenvolver a atividade do canto coral e alcançar o belo canto como reflexo do bem estar e equilíbrio de seus integrantes. Tem como característica a alegria de cantar e, em suas apresentações, compartilhar esse sentimento com o público.

Todo Dia é BLACK FRIDAY na Estoque | Le Lis Blanc, Bo.bô, John John, Dudalina e Rosa Chá | Aproveite! Até 70% OFF*

O coro apresentou-se em vários eventos no Brasil e no exterior, Argentina e Espanha.

Participantes

Erci Inokuchi (regente), Lourdes Shimabukuro, Luiz Suzuki, Marielise Suzuki, Aparecida Mikami, Helia Mikami, Cristina Iwano, Célia Nogueira, Celso Matsuoka, Maria Tatibana, Emiko Takeuti, Yuri Nomura, Celina Okubo, Marina Watanabe, Wilson Yamaji e Noêmia Sasaki

Regente

Erci Kimiko Inokuchi

É natural de São Paulo, iniciou estudo musical cantando no Coral Infantil ECO, como membro fundador e orientação do Prof. Teruo Yoshida.

Formada em piano no Conservatório Souza Lima; Bacharelado em piano no Instituto de Artes do Planalto da UNESP; Diplomada em Flauta de Bizel sob orientação do Prof. Roger Cotte.

Foi pianista solo de câmara e de vários corais. Pianista e assistente do maestro do coro infantil da OSESP e integrante do grupo de música antiga do IAP, como 1ª flauta e professora regente de vários coros infantis em São Paulo.

Possui curso de especialização em musicoterapia no Centro Universitário do Conservatório Brasileiro de Música (RJ), especializada no método musico-psicoterapêutico Bonny, de Imagens Guiadas e Música, pelo Instituto Atlantis (EUA) e Agruparte (Espanha). Única brasileira credenciada como “Fellow” da AMI (Associação Americana de Música e Imagem).

Em Brasília desde 2012, foi presidente da Associação de Musicoterapia do Distrito Federal, de 2013 a 2017. Atualmente, faz clínica de musicoterapia, é professora de piano, flauta de Bizel e regente de coros.

Endereço

Telefone

Site

E-mail

[email protected]

Facebook

Logomarca

Saiba mais

Clube Cultural e Recreativo Nipo-Brasileiro de Brasília – Clube Nipo – Brasília-DF