logo-saito-satoru-ryubu-dojo-sao-paulo-sp200x200

Saito Satoru Ryubu Dojo – São Paulo-SP

Compartilhe

Saito Satoru Ryubu Dojo – São Paulo-SP

斉藤悟琉舞道場

A dança de Okinawa, o Ryukyu Buyo, é difundida em vários países e apreciada por pessoas do mundo todo, recebendo o título de Patrimônio Imemorial Cultural.

O Ryukyu Buyo é classificado em dança clássica, popular, folclórica e moderna. Um bailado que traduz a cultura e o cotidiano da população de Okinawa, características incorporadas de um reino que teve intenso contato comercial e cultural com vários países do sudeste asiático.

A dança de Okinawa tem um refinamento único, surgido tanto do carisma dos nativos e das cores vibrantes do arquipélago, cujo clima é tropical, quanto da sobriedade e do formalismo das coreografias tradicionais clássicas da corte de Shuri.


A arte é dinâmica e evolui com o tempo, assim, diversos dançarinos e coreógrafos de Okinawa têm desenvolvido novas coreografias ou danças modernas. O coreógrafo Satoru Saito também propõe esse desenvolvimento, unindo músicas atuais à técnica tradicional da dança okinawana. Essa junção só é possível uma vez que se domine a técnica tradicional da dança – uma curiosa fusão do passado com o presente, com coreografias inovadoras, sem, no entanto, perder as raízes okinawanas.

O Ryukyu Buyo hoje é uma curiosa fusão do passado com o presente, com coreografias inovadoras, sem, no entanto, perder as raízes okinawanas. (Satoru Saito, coreógrafo)

Endereço

Telefone

Site

E-mail

[email protected]

Facebook

www.facebook.com/satorudojo/

Logomarca

logo-saito-satoru-ryubu-dojo-sao-paulo-sp200x200
logo-saito-satoru-ryubu-dojo-sao-paulo-sp200x200

Saiba mais

 

Compartilhe