Dia de Agradecimento ao Trabalho – Kinrō Kansha no Hi – 23/novembro

Dia de Agradecimento ao Trabalho - Kinrō Kansha no Hi - 23/novembro
Links patrocinados
Compartilhe

O Japão celebra no dia 23 de novembro o Kinrō Kansha no Hi (勤労感謝の日) ou Dia de Agradecimento ao Trabalho. Considerado um feriado nacional, nesta data as pessoas agradecem uns aos outros pela contribuição no trabalho e pelos frutos destas atividades. O japoneses reconhecem muito o trabalho realizado por cada pessoa, pois é a atividade e a dedicação de cada um que faz a “roda girar” e o país crescer.

Antigamente, a data servia para agradecer à Colheita do Outono, quando então a maior parte do trabalho era agrícola, na área rural. O nome atual (Kinrō Kansha no Hi) foi designado após a Segunda Guerra Mundial, indicando que foram garantidos os direitos fundamentais e aumentados os direitos dos trabalhadores na Constituição do pós-guerra.

Quando se fala antigamente, é antigo mesmo, o início real do dia de gratidão remonta ao antigo festival da colheita xintoísta, chamado “Niiname Sai”” (新 嘗 祭). Um festival que acredita-se exista desde o início do cultivo do arroz, há quase 2000 anos.

CIELO MINI ZIP! Compre a sua 12x R$4,90

Uma das formas de comemorar o Dia de Agradecimento ao Trabalho é feita pelas crianças, que montam cartões de gratidão para policiais, bombeiros, enfermeiros, médicos e demais trabalhadores.

Fonte: Consulado Geral do Japão em São Paulo e Coto Japanese Academy.

Saiba mais

Consulado Geral do Japão em São Paulo – São Paulo-SP