Associação Cultural e Fomento Agrícola de Tomé-Açu – ACTA – Tomé-Açu-PA
Associação Cultural de Tomé-Açu – ACTA / ACTA Bunkyo
Esporte: Departamento de Beiseball, incentivo ao esporte em todas as categorias, Grupo de Gateball.
Educação: Escola Nikkei para ensino fundamental e médio, Escola de Língua Japonesa com aulas regulares de língua e da cultura japonesa.
Cultura: Eventos de tradição japonesa, Bon-odori, Undokai (Gincana poliesportiva) realizado através da escola japonesa como forma de integração social), Bonenkai – Confraternização de todas as entidades nikkeis de Tomé-açu, realizado anualmente em dezembro e outros eventos, como: Dias das mães, dos Dia dos Anciãos.
Outras atividades: Grupos de dança:Tradicional e aeróbica, Grupos de produtores para intercâmbio e transferência de tecnologia com outras regiões, Departamento das senhoras, Convênios com ONGs e outras entidades para pesquisa, Assistência técnica e desenvolvimento regional, Grupo de Anciãos (MIDORI NO KAI) para manter viva as tradições e a cultura Japonesa para as gerações futuras.
Museu da história japonesa em Tomé-Açu.
Japão Amazônia 90 anos – Imigração 1929-2019. Tomé-Açu comemora em 2019 os 90 anos da imigração japonesa na região.
Veja os eventos programados Imin 90 Anos Tomé-Açu
CNPJ
04.864.377/0001-40
Endereço
Av. Dionisio Bentes, s/n, Centro – Quatro Bocas
68682-000 – Tomé-Açu-PA
Veja o Mapa e Eventos neste local
Telefone
(91) 3734-1316, 9146-1316
Site
https://www.facebook.com/pages/ACTA-Associa%C3%A7%C3%A3o-Cultural-E-Fomento-De-Tome-Acu/359379654137034 [Página não oficial, porém, com conteúdo relevante sobre a ACTA]
Logomarca