42º Tanabata Matsuri Digital 2020 – Liberdade – São Paulo-SP – Online

42º Tanabata Matsuri Digital 2020 - Liberdade - São Paulo-SP - Online
Festival da Cerejeira, Sakura Matsuri e Hanami
Compartilhe

Data/Hora 02/08/2020 / 14:00 - 18:00

Evento online vide abaixo em "Local"

O Tanabata Matsuri é um eventos realizado há 41 anos pela ACAL Associação Cultural e Assistencial da Liberdade, o maior festival de rua do mundo, recebendo milhares de pessoas em um único final de semana, com programação cultural reunindo música, dança, Taiko, Shows e Gastronomia Oriental.


Tanabata Digital

Em 2020, será diferente! Respeitando o isolamento social o Tanabata será na versão digital!! 🙌👏🎉 Uma live com muitas atrações, diversão e workshops…

No Tanabata tradicional os participantes são recepcionados na Liberdade em São Paulo. No Tanabata Digital, você pode ver e participar usando um dos canais online abaixo.

Sobre o Tanabata

O Tanabata Matsuri tem origem em uma história de mais de quatro mil anos sobre Orihime, a filha de um poderoso deus do reino celestial.

Na sétima noite do sétimo mês, a Princesa Orihime [織姫] encontra-se com o Príncipe Kengyu [牽牛], desde que atendam aos pedidos feitos pelas pessoas da Terra“.

É uma lenda oriental sobre um amor impossível e que deu origem ao Tanabata Matsuri, o Festival das Estrelas (Leia mais).

Tanabata Matsuri 七夕祭り Festival Estrelas Orihime Kengyu Vega Altair
Tanabata Matsuri 七夕祭り Festival Estrelas Orihime Kengyu Vega Altair

Tanabata na Liberdade

As ruas do bairro e a Praça da Liberdade-Japão são decoradas com 80 bambus gigantes de 13m de altura e outros 500 que recebem a ornamentação dos enfeites coloridos de papel, simbolizando as estrelas e onde são pendurados os tanzakus, pequenos pedaços coloridos de papel onde as pessoas colocam os pedidos a serem entregues aos deuses.

Os tanzakus são confeccionados em cinco cores, cada uma simbolizando um desejo: branco – paz; amarelo – dinheiro; verde – esperança; vermelho – paixão; rosa – amor, e azul – proteção dos céus. Ao final da celebração, os bilhetes são queimados com o propósito de que os desejos cheguem aos céus para que as estrelas Altair e Vega, segundo a lenda, possam realizar os pedidos.

Durante o Tanabata Matsuri, as ruas da Liberdade também viram palco de shows, danças folclóricas com a participação de cerca de 800 dançarinos voluntários de diversas associações, oficina de origami, além de apresentações com os tradicionais tambores Taikô.

Convite

Comidinhas das Estrelas

É possível encomendar diversas delícias até 26 de julho, com retirada prevista para o dia 2 de agosto. Tem gyoza, tempurá, frango a passarinho, yakisoba, rocambole de chá verde, moti com sorvete (bolinho de arroz glutinoso recheado com sorvete artesanal) e muito mais!

Pedidos até dia 26/07, pelo (11) 99025-2113!! https://api.whatsapp.com/send?phone=5511990252113

#42TanabataMatsuriDigital #42FestivalDasEstrelasDigital #FestivaisDaLiberdade #TanabataMatsuriDigitalEuVou #ComidinhaDasEstrelas #AcalLiberdade

Programação

Data

Dia 02/08/2020, domingo, das 14h às 18h

Local

Ingresso

Gratuito

Informações

Tanabata Matsuri Digital 2020

Saiba mais

Tanabata Matsuri [七夕祭り] – O Festival do Encontro das Estrelas

Associação Cultural e Assistencial da Liberdade – ACAL – São Paulo

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar


  • Sem Categorias

Eventos sugeridos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *