Conexão Brasil+Japão Alberto Salgado – 17/07/2018 – Brasília-DF

Conexão Brasil+Japão Alberto Salgado - 17/07/2018 - Brasília-DF

Compartilhe

Data/Hora 17/07/2018 / 21:00 - 23:30

Local (MAPA e EVENTOS programados)
Mapa Clube do Choro de Brasília-DF
Setor de Divulgação Cultural, Bloco G - Eixo Monumental - Brasília-DF


Conexão Brasil+Japão Alberto Salgado – 17/07/2018 – Brasília-DF

Conexão Brasil+Japão Alberto Salgado é um projeto idealizado pelo músico e compositor brasileiro Alberto Salgado e pela cantora japonesa Keiko Yoshimura, com a primeira edição, no Clube do Choro de Brasília.

Peça agora mesmo e Ganhe sua Maquininha da Cielo

O objetivo do Conexão Brasil+Japão Alberto Salgado é unir as culturas do Brasil e do Japão através da música e, assim, proporcionar ao público um momento raro de intercâmbio artístico. No primeiro bloco, Alberto Salgado apresenta parte do repertório de seus álbuns Além do Quintal e Cabaça D’água. Na segunda parte, entram Keiko Yoshimura e o violonista Takaaki Ohnishi, apresentando músicas populares japonesas e interpretações especiais de canções brasileiras como “Ponteio” e “Aquarela do Brasil”.

Alberto Salgado

Ganhador do 28° Prêmio da Música Brasileira de 2017, com seu cd “CABAÇA D’ÁGUA”, melhor álbum brasileiro na categoria regional. Alberto Salgado é cantor, músico-compositor original, pesquisa novas possibilidades da música contemporânea, experimentando o intercâmbio entre ritmos brasileiros, latinos e africanos. Coordena o projeto CONEXÃO BRASIL+JAPÃO, com a cantora japonesa Keiko Yoshimura e o violonista Takaaki Ohnishi, vindos diretamente de Tóquio.

Keiko Yoshimura

Cantora e compositora japonesa, natural de Kumamoto ken. Desde criança foi admiradora da riqueza rítmica da música brasileira, especialmente a Bossa Nova. Gravou seu primeiro CD em 2006, sendo “Aquarela do Brasil“ de Ary Barroso, a faixa principal. O single ganhou prestígio e reconhecimento e circulou pelo Japão, Alemanha e Bélgica. Em 2012, atuou no musical japonês protagonizado por Eric Kupper e, em 2017, apresentou no Festival do Japão e Festival do Tanabata da Liberdade, em São Paulo. Volta ao Brasil com o projeto voz e violão, acompanhada pelo músico-violonista Takaaki Ohnishi, interpretando o melhor da MPB.

Takaaki Ohnishi

Violonista, compositor e arranjador, músico natural da Província de Hiroshima. Participava em vários grupos musicais, eventos e shows de rock, música popular japonesa, R&B, e Jazz. Foi guitarrista, compositor e arranjador musical do grupo “BAYAKA”, com gravação e lançamento de CDs. No projeto de Yoshihiro Hanno, gravou músicas com os artistas UA e Haruomi Hosono. Desde 2005, aprimorou-se na música popular brasileira, apresentando em hotéis, restaurantes e casas em Tóquio, rendendo shows na embaixada brasileira e em festivais relacionados ao Brasil. Formou grupo de música brasileira “CATIELA”, foi violonista convidado de Pierre Barouh, participou do programa de internet ”DOMMUNE”, desenvolveu performance como instrumentista solo e foi violonista na peça de teatro “Last Dance In Buenos Aires”. Em 2018, acompanha a cantora Keiko Yoshimura em turnê pelo Brasil com seu violão brasileiro.

Data

Dia 17/07/2018, terça-feira, a partir das 21h

Local

Clube do Choro de Brasília-DF
Setor de Divulgação Cultural, Bloco G – Eixo Monumental
70070-350 – Brasília-DF

Ingresso

R$15,00 – R$30,00

Informações

www.facebook.com/events/1424268991006721/

Saiba mais

Conexão Brasil+Japão Alberto Salgado - 17/07/2018 - Brasília-DF
Conexão Brasil+Japão Alberto Salgado – 17/07/2018 – Brasília-DF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *