Data/Hora 04/12/2021 - 20/03/2022 / 09:00 - 17:00
Local (MAPA e EVENTOS programados)
Mapa Espaço Cultural Casa das Onze Janelas - Belém-PA
A Exposição Itinerante Japonésia de Naoki Ishikawa, um dos artistas mais relevantes no cenário da fotografia contemporânea no Japão, está agora em Belém, no Espaço Cultural Casa das Onze Janelas.
Japonésia
Uma exposição inédita na América Latina, revela as peculiaridades do arquipélago do Japão, de onde se deriva o nome da exposição. A diversidade de paisagens e de cultura transporta o visitante para uma expedição na Japonésia. O termo criado pelo escritor japonês Toshio Shimao, que enfatiza o conjunto de ilhas do qual o país é formado. Japonésia é uma seleção das obras de Ishikawa de 2009 a 2018, que reúne imagens de mais de 20 ilhas do arquipélago japonês.
“Os trabalhos de Naoki Ishikawa reforçam a forte ligação do Japão com o mar, além de evidenciar a diversidade das paisagens naturais particulares de cada região. É um belíssimo trabalho de um artista do século XXI que nos faz sentir parte das suas descobertas. É uma grande satisfação poder apresentá-lo em Belém, cidade que é referência nacional para a produção fotográfica artística”, explica Natasha Barzaghi Geenen, Diretora Cultural da Japan House São Paulo.
Naoki Ishikawa
Ishikawa possui extensa jornada artística, exposições de sucesso no continente asiático e Estados Unidos, e premiações como “The Photographic Society of Japan”.
Data
De 04/12/2021, sábado, a 20/03/2022, domingo
De terça-feira a domingo, das 09h às 17h
Local
Espaço Cultural Casa das Onze Janelas – Belém-PA
R. Siqueira Mendes, S/N – Cidade Velha
Belém-PA
Ingresso
R$4,00 / R$2,00 (meia-entrada). Entrada gratuita às terças-feiras.
Informações
https://www.japanhousesp.com.br/novidade/japonesia-em-belem-do-para/
Realização
JAPAN HOUSE São Paulo – São Paulo-SP
Espaço Cultural Casa das Onze Janelas
SIMM Sistema Integrado de Museus e Memoriais
SECULT Secretaria de Cultura/Governo do Estado do Pará
Apoio
Consulado do Japão em Belém – Belém-PA
Japonésia, JHSP
Mais eventos, clique nas categorias Eventos sugeridos
Exposição [ÍM]PARES designers de joias - Japan House - São Paulo-SP05/04/2022 - 12/06/2022 São Paulo-SP, 05/04/2022 - 12/06/2022![]() |
Exposição "Daido Moriyama: uma retrospectiva" - São Paulo-SP09/04/2022 - 14/08/2022 São Paulo-SP, 09/04/2022 - 14/08/2022![]() |