Exposição TÓQUIO Antes/Depois – Curitiba-PR

Exposição TÓQUIO Antes/Depois - Curitiba-PR
Teste GRÁTIS por 30 dias

Compartilhe

Data/Hora 25/06/2019 - 21/07/2019 / 09:00 - 18:00

Local (MAPA e EVENTOS programados)
Mapa Museu Paranaense - Curitiba-PR
Rua Kellers, 289 - Curitiba-PR


Em uma retrospectiva fotográfica de Tóquio, Curitiba recebe uma exposição fotográfica para uma viagem pelo século de transformação da capital do Japão. A exibição TÓQUIO Antes/Depois reúne vistas singulares, um contraste entre o antigamente e os dias atuais.

Estoque Outlet Oficial | Dudalina Feminino Com Até 80% OFF | Peças Selecionada | Aproveite Frete Grátis*

Promovida pela Fundação Japão e pelo Consulado Geral do Japão em Curitiba, a mostra itinerante já passou pelo Canadá, o Estados Unidos e o México. Pela primeira vez no Brasil, estreou em Brasília, e agora o público de Curitiba poderá apreciar a exposição. Em breve seguirá para o Rio de Janeiro, Manaus, Recife e São Paulo.

A mostra fotográfica “Tóquio Antes/Depois” traz uma seleção de 80 obras com fotografias de Tóquio no período de 1930 a 1940 ao lado de fotos atuais, capturadas a partir de 2010. A curadoria é do crítico e historiador de fotografia, Kotaro Iizawa.

A exposição é dividida em duas partes. Na primeira são apresentadas as fotos publicadas na revista de fotografia “Koga” com contribuição dos fotógrafos Yasuzo Nojima, Iwata Nakayama, Ihei Kimura e Nobuo Ina. Também da década de 1930 é o livro de fotos “NIPPON”, organizado pela Nippon Kobo. Liderado pelo fotógrafo Yonosuke Natori, integram Ihei Kumura, Ken Domon, Shihachi Fujimoto, entre outros, que fizeram fotos em destaque, enquanto Goro Kumada foi responsável pelo design. Fechando o período “Antes” estão ainda os cliques de Kineo Kuwabara, na época ainda um fotógrafo amador, com uma série de fotos instantâneas do centro de Tóquio.

Os trabalhos apresentados na segunda parte são de Nobuyoshi Araki, Daido Moriyama, Mika Ninagawa, Shintaro Sato, Shinya Arimoto, Natsumi Hayashi, Motoyuki Daifu e Kenta Cobayashi. Apesar de pertencerem a gerações e estilos diferentes, produziram fotos com a cidade de Tóquio como tema principal, cada qual com suas peculiaridades.

Jogos Olímpicos

Ao apresentar a capital do Japão por meio do olhar de 11 fotógrafos japoneses, cria-se uma oportunidade para redescobrir a cidade às vésperas da realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020, quando mais uma vez o Japão estará no foco do mundo. Entre flagrantes do cotidiano, cenas urbanas e imagens fantásticas, é possível conhecer o lado mais humano e extrovertido da capital japonesa, seja em figuras conhecidas, seja em ângulos pouco explorados pela cultura internacional.

Classificação Indicativa Livre

Data

De 25/06/2019 a 21/07/2019

De terça a sexta das 09h às 18h – Sábados, domingos e feriados das 10h às 16h

Local

Museu Paranaense – Curitiba-PR
Rua Kellers, 289 – Alto São Francisco
Curitiba-PR

Ingresso

Entrada franca

Informações

Facebook Tóquio Antes/Depois Curitiba

Saiba mais

Consulado Geral do Japão em Curitiba – Curitiba-PR

Fundação Japão – São Paulo-SP

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *