Lançamento do livro Budismo “O Desvendar do Tannishô” 14/09/2018 – São Paulo-SP

lancamento-do-livro-budismo-o-desvendar-do-tannisho-14-09-2018-sao-paulo-sp600x315
❤nosso ganha-pão❤
Onde tem Festa do Morango no Brasil
Compartilhe

Data/Hora 14/09/2018 / 15:00 - 20:00

Local (MAPA e EVENTOS programados)
Mapa Livraria Cultura - Conjunto Nacional - São Paulo-SP
Avenida Paulista, 2073 - São Paulo-SP


Lançamento do livro Budismo “O Desvendar do Tannishô” 14/09/2018 – São Paulo-SP

A Livraria Cultura e a Editora Satry fazem o lançamento do livro “O Desvendar do Tannishô – Caminho da Terra Pura nas palavras de Shinran” de Kentetsu Takamori. Sessões gratuitas, em dois horários, uma oportunidade para bate-papo e obter autógrafos.

❤nosso ganha-pão❤

O Desvendar do Tannishô

Tannishô (cuja tradução literal é o “Lamento das Divergências”) é um estimado texto clássico do budismo da Terra Pura e que indica o caminho para a felicidade verdadeira. É um registro dos ensinamentos do excepcional mestre budista Shinran, que viveu há cerca de 800 anos, e tornou-se um dos pilares do espírito japonês, uma obra essencial para conhecer o Budismo e para entender como o Japão se reergueu depois da Segunda Guerra Mundial.

Com lançamento inédito no Brasil, “O Desvendar do Tannishô” é a única publicação inteiramente baseada nos próprios escritos de Shinran Shonin sobre o sentido do Tannishô. A versão original em japonês, de Kentetsu Takamori, Tannishô o Hiraku (2008) obteve um sucesso incomum para um livro sobre budismo, vendendo até esta data mais de 250.000 exemplares.

É um livro lírico, com uma inspiradora mensagem de igualdade e de paz. A leitura crítica de Kentetsu Takamori, profundo conhecedor do Tannishô, pretende ser um apoio aos leitores, coibindo interpretações errôneas da palavra de Shinran.

Qual a essência do ser humano? Qual o propósito da vida?

O que nos torna humanos? O que nos une para além da cultura, da raça, do gênero ou da idade? Por que vivemos? São questões abordadas no Tannishô, uma história escrita no século XIII, mas que continua tão atual no Japão de hoje. O Desvendar do Tannishô, traz ensinamentos considerados a Luz do Mundo, pela riqueza de suas orientações. O professor Kentetsu Takamori desvela da tradicional obra o verdadeiro significado das palavras de Shinran para os leitores de hoje.

A versão do Tannishô em português ajudará o leitor a descobrir a resposta para a questão “o que é a verdadeira felicidade”

O lançamento da obra no Brasil acontecerá no dia 14/09, sexta-feira, na Livraria Cultura, da Avenida Paulista, às 15h e às 19h. Com um bate-papo com a tradutora Alice Marsh Takase e uma sessão de autógrafos com o tradutor José Rubens Siqueira.

Data

Dia 14/09/2018, sexta-feira, uma sessão à tarde das 15h às 16h e outra sessão à noite das 19h às 20h

Local

Livraria Cultura – Conjunto Nacional – São Paulo-SP
Avenida Paulista, 2073 – Bela Vista
01311-940 – São Paulo-SP

Ingresso

Entrada franca. Literatura, Adequado para crianças, Budismo

Informações

Facebook Lançamento “O Desvendar do Tannishô” – São Paulo-SP

Saiba mais

Budismo da Jodo Shinshu Shinrankai – São Paulo-SP

lancamento-do-livro-budismo-o-desvendar-do-tannisho-14-09-2018-sao-paulo-sp600x315
lancamento-do-livro-budismo-o-desvendar-do-tannisho-14-09-2018-sao-paulo-sp600x315

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *