Oscar Oiwa no Paraíso – Desenhando o Efêmero 2018 – Japan House – São Paulo-SP

oscar-oiwa-no-paraiso-desenhando-o-efemero-2018-japan-house-sao-paulo-sp600x315
Links patrocinados
Criação, hospedagem e manutenção de sites responsivos - NIPPO Soluções
Compartilhe

Data/Hora 03/04/2018 - 03/06/2018 / 10:00 - 22:00

Local (MAPA e EVENTOS programados)
Mapa Japan House - São Paulo-SP
Av. Paulista, 52 - São Paulo-SP


Oscar Oiwa no Paraíso – Desenhando o Efêmero 2018 – Japan House – São Paulo-SP

A JAPAN HOUSE São Paulo abre a exposição “Oscar Oiwa no Paraíso – Desenhando o efêmero”, uma seleção de trabalhos com uma instalação inédita de Oscar Oiwa, uma artista plástico nissei que consolidou seu estilo estético no Japão.

Links patrocinados

Exclusivamente, na JAPAN HOUSE São Paulo foi montada a instalação Paraíso, uma cúpula vinílica 360 graus que compõe uma paisagem projetada pelo artista. Os visitantes podem adentrar a obra fazendo uma imersão no imaginário de Oiwa. Também estarão expostas as telas “The Dream of the Sleeping World” (2009), “After Midnight” (2010) e “Invisible Sea” (2010).

Oscar Oiwa

Oiwa é um artista plástico brasileiro nikkei, de São Paulo, que fortaleceu sua carreira na cena artística contemporânea japonesa. Formado pela FAU/USP, viveu por 11 anos no Japão e expôs suas obras em museus como The National Museum of Modern Art e Museum of Contemporary Art, em Tóquio, Phoenix Museum of Art e Prince Albert II of Monaco Foundation, além de mostras em individuais e coletivas em Londres, Nova York, Paris, Seul e Tóquio.

Estudou em Londres no The Delfina Studio Trust e Estados Unidos, no The Pollock-Krasner Foundation, no John Simon Guggenheim Memorial Foundation e no Asian Cultural Conciul. Atualmente, reside e trabalha em Nova York. Oiwa é representado pelas galerias Artfront Gallery (Tóquio), BTAP+Tokyo Gallery (Beijing/Tóquio), Keumsan Gallery (Seoul) e Connoiseur Contemporary (Hong Kong).

Foi convidado para fazer o pôster dos eventos “Fifa World Cup 2014 – Official Art Poster” e “Mountreux Jazz Festival 2013”.

O estilo de Oiwa é fundamentado em desenhos.

Sempre gostei muito de desenhar, o que considero a forma mais básica de se expressar visualmente. Um lápis e uma folha em branco, não há uma mídia mais simples do que isso”, relata Oiwa.

Data

De 03/04/2018, terça-feira, à 03/06/2018, domingo

De terça-feira à sábado das 10h às 22h
Domingos e feriados das 10h às 18h

Local

Avenida Paulista, 52 – Bela Vista
São Paulo-SP

Ingresso

Entrada gratuita

Informações

www.japanhouse.jp/saopaulo/event/Oiwa_paraiso.html

Saiba mais

JAPAN HOUSE São Paulo – São Paulo-SP

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *