Palestra Okinawa – Um Reino dentro do Japão – História, Cultura e Religião – 31/08/2019 – Curitiba-PR

Palestra Okinawa - Um Reino dentro do Japão - História, Cultura e Religião - 31/08/2019 - Curitiba-PR
Links patrocinados
Compartilhe

Data/Hora 31/08/2019 / 19:00 - 21:00

Local (MAPA e EVENTOS programados)
Mapa Sede Uberaba do Nikkei Curitiba-PR
Rua Padre Júlio Saavedra, 598 - Curitiba-PR


A Associação Okinawa Kenjin de Curitiba convida para a palestra Okinawa, Um Reino dentro do Japão, sua história, cultura e religião com o Professor Munetaka Ganaha.

Rosa Chá Site Oficial | Lançamento |New Collection Summer 2020 Já nas Lojas e Online | Aproveite! Frete Grátis*

Naus com destemidos tripulantes do Reino Ryukyu navegavam com seus barcos por todo sudeste asiático para intermediarem o fervilhante comércio de troca de mercadorias entre o norte e o sul e do sul para o norte do continente asiático, além de outras ilhas que compõem a Oceania.

Zarpavam do porto de Naha, tendo como referência a constelação de Ursa Maior e Menor (no hemisfério Norte) e o Cruzeiro do Sul (no hemisfério sul). Os Okinawanos eram conhecidos tanto como navegadores de muita coragem, quanto pela honestidade à toda prova. Porém, ao sentirem-se ludibriados, não hesitavam em desembainhar a espada como argumento final.

Este lado desconhecido do Reino de Ryukyu (Okinawa) e outros temas palpitantes serão abordados pelo professor Ganaha, que é um apaixonado pela história de seus ancestrais, país de onde surgiram o karatê, e o agora famoso RKMD (Ryukyu Koku Matsuri Daiko, ou tambores do Reino de Okinawa).

Este povo pacífico que sofreu os horrores da guerra, tem um antigo provérbio que lembra “A vida é um tesouro que devemos preservar a todo custo”.

Um povo conhecido pela cordialidade e sociabilidade, os Okinawanos levam a vida num ritmo mais lento. Daí outro pensamento popular: “Não se abata, tudo se resolverá naturalmente”. A razões como estas, creditam os pesquisadores na explicação da conhecida longevidade dos Okinawanos.

Esta palestra será em PORTUGUÊS, seguida de sessão de perguntas.

Aos simpatizantes da cultura Okinawana, os nossos agradecimentos por compartilhar e aguardamos por sua presença!

Palestrante

Munetaka Ganaha – Pesquisador da cultura okinawana, Professor na Universidade San Ignacio de Loyola no Peru, Professor visitante na Universidade de Meio em Okinawa, Mestre pela Universidade de Kyoto e de Stanford, Presidente da Worldwide Business Network Okinawa.

Data

Dia 31/08/2019, sábado, a partir das 19h

Local

Sede Uberaba do Nikkei Curitiba-PR
Rua Padre Julio Saavedra 598 – Uberaba
Curitiba-PR

Ingresso

Um litro de óleo de soja

Informações

Palestra Okinawa – Um Reino dentro do Japão

Saiba mais

Sociedade Cultural e Beneficente Nipo-Brasileira de Curitiba – Nikkei Curitiba-PR

Associação Okinawa Kenjin de Curitiba – Curitiba-PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um pensamento em “Palestra Okinawa – Um Reino dentro do Japão – História, Cultura e Religião – 31/08/2019 – Curitiba-PR”