Menu fechado

Webinário Jogos Olímpicos Tóquio 2020+1 – 08/03/2021 – Online

Webinário Jogos Olímpicos Tóquio 2020+1 - 08/03/2021 - Online
Compartilhe

Data/Hora 08/03/2021 / 20:00 - 21:00

Local (MAPA e EVENTOS programados)
Mapa Embaixada do Japão - Brasília-DF

Evento apresenta planos e panorama dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020/2021

A contagem regressiva para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio entra na reta final. O Governo do Japão apresenta ao Brasil o conceito e a visão que norteiam a realização deste grande evento esportivo. O webinário será transmitido ao vivo nesta segunda-feira por meio do canal da Embaixada do Japão no YouTube, uma iniciativa da Embaixada do Japão em parceria com a Associação Brasiliense de Ex-Bolsistas Brasil-Japão (Abraex).


O conceito e a visão dos jogos serão apresentados pelo Diretor do comitê organizador dos jogos olímpicos e paralímpicos (Games Delivery Officer) Hidemasa Nakamura, seguido de um bate-papo com o diretor-geral do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Rogério Sampaio. A programação do evento inclui, ainda, mensagens da Ministra dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, Tamayo Marukawa e do embaixador do Japão no Brasil, Akira Yamada.

Uma sessão de perguntas e respostas fecha o programa, que será realizado em japonês e português, com tradução simultânea para os dois idiomas. O evento poderá ser acompanhado através do canal do YouTube da Embaixada do Japão.

Tóquio 2020+1

De acordo com o novo calendário divulgado em março de 2020, os Jogos Olímpicos de Tóquio têm início em 23 de julho, e seguem até 8 de agosto. Já os Jogos Paralímpicos começam em 24 de agosto, e se encerram em 5 de setembro. Todas as arenas olímpicas já estão concluídas e prontas para receber o evento, incluindo o Estádio Nacional de Tóquio, onde serão realizadas as cerimônias de abertura e encerramento.

A organização prevê que esses serão os jogos com maior equilíbrio de gênero da história, com participação feminina de 48,8% nas olimpíadas e de 40,5%, nas paralimpíadas. A competição em 2021 também será a estreia de quatro novos esportes olímpicos: escalada esportiva, skate, surfe e karatê. Entre outros marcos do evento estão as iniciativas sustentáveis, que incluem o uso de materiais recicláveis para a produção de medalhas, pódios e tochas olímpicas, o uso de energia renovável e um programa de reaproveitamento do lixo produzido durante o evento.

Segurança

Adiados devido à pandemia da Covid-19, os Jogos foram reformulados para receber com segurança cerca de 11 mil atletas de todo o mundo. Em fevereiro, os Comitês Olímpico e Paralímpico Internacionais (IOC e IPC) divulgaram os novos protocolos que estabelecem as diretrizes a serem seguidas pelos participantes dos jogos. Os documentos foram elaborados pela força-tarefa do evento em conjunto com o Governo de Tóquio, o Governo do Japão, a Organização Mundial da Saúde (OMS) e especialistas internacionais.

Tocha Olímpica

Os cuidados com a saúde também são a principal preocupação do revezamento da tocha olímpica, que tem início programado para 25 de março, na província de Fukushima. O revezamento foi aperfeiçoado de acordo com as mais recentes medidas de segurança contra a Covid-19, para garantir a segurança dos participantes e dos residentes das regiões por onde deve passar a chama.

Programação

  • Saudações iniciais
  • Autoridades e Embaixador do Japão no Brasil – Akira Yamada
  • Apresentação sobre o Conceito e Visão dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Tóquio 2020 – Hidemasa Nakamura, diretor do comitê organizador (Game Delivery Officer)
  • Bate-papo com Rogério Sampaio – Diretor-geral do Comitê Olímpico do Brasil – COB
  • Sessão para Perguntas e Respostas
  • Mensagem do Comitê Olímpico do Brasil
  • Mensagem do Comitê Paralímpico do Brasil

Data

Dia 08/03/2021, segunda-feira, a partir das 20h

Local

Online Youtube da Embaixada do Japão no Brasil

Ingresso

Informações

Roberta Machado – Departamento de Cultura e Divulgação – Embaixada do Japão no Brasil

+55 61 3442-4200

Realização

Embaixada do Japão no Brasil [在ブラジル日本国大使館] – Brasília-DF

Associação Brasiliense de Ex-Bolsistas Brasil-Japão – ABRAEX

Apoio

Secretaria Especial do Esporte – Ministério da Cidadania

Comitês Olímpico e Paralímpico do Brasil

Saiba mais



Mais eventos, clique nas categorias Eventos sugeridos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *