Fuugakazan Taiko – Manaus-AM

Ironman SKY 3

Compartilhe

Fuugakazan Taiko – Manaus-AM

O Fuugakazan Taiko foi criado em maio de 2009 por iniciativa de Thiago Madeira, um dos membros do grupo que sempre admirou a arte do taiko. Por cerca de dois anos ele tentou criar um grupo de taiko em Manaus, mas não obteve sucesso. A presidente do grupo Fuugakazan, Adélia Miyamoto, ao ver a determinação do jovem decidiu apoiar a ideia.

Para dar início ao grupo, trouxeram Minowa sensei para Manaus para ministrar um workshop de taiko.

Os integrantes uniram-se ao Fuugakazan Soran, para formar, então, o Fuugakazan Taiko.

Sunglass Hut - BR

Por ocasião das comemoração dos 80 anos de imigração japonesa na Amazônia, o Fuugakazan Taiko estreou com muitas apresentações, o que fez o grupo crescer em pouquíssimo tempo.

Desde então, o Fuugakazan Taiko tem se apresentado em diversos eventos em Manaus, além de apresentações em Boa Vista e Porto Velho.

O Fuugakazan Soran se extinguiu em 2014, sendo o Taiko a única atividade do grupo Fuugakazan atualmente.

O ideal do Taiko Fuugakazan é transmitir alegria e energia. Apesar da distância física com os outros grupos de Taiko no Brasil, o Fuugakazan Taiko sempre contou com a ajuda de vários colaboradores, como Denis Higashi Imoto, Jun Aoyama e Victor Kouki Uemura, procurando sempre melhorar suas habilidades e melhor divulgar esta arte japonesa.

O taiko, este incrível instrumento, simboliza a voz de nossas almas. O que não conseguimos passar com palavras, passamos com a música” – diz Érica Kido Shimomoto, do Fuugakazan Taiko.

Endereço

Rua Teresina, 95 (ao lado do Empório Roma) – Adrianópolis
Manaus-AM

Telefone

Site

E-mail

[email protected]

Facebook

www.facebook.com/fuugakazantaikooficial/

Logomarca

logo-fuugakazan-taiko300x326

 

Salvar