Suiryuu Daiko – Santo Amaro-SP

Suiryuu Daiko - Santo Amaro-SP
Links patrocinados
Compartilhe

Suiryuu Daiko – Santo Amaro-SP

Criado em 2006, o grupo Suiryuu Daiko (Suiryuu = Dragão de Água) consiste de um grupo de jovens que dividem o mesmo amor pelos tambores japoneses (Taiko). ​Durante seus mais de 10 anos de atuação, o grupo desenvolveu atividades e agregou valores, promovendo a saúde, o lazer e o crescimento físico e moral dos seus integrantes.

O Suiryuu Daiko tem o objetivo de difundir valores, a tradição e a cultura japonesa em São Paulo, principalmente no extremo sul da cidade. Participou de diversos Festivais do Japão de São Paulo, do Festival das Estrelas (Tanabata) do bairro da Liberdade, do Festival JapanSul e vários outros eventos culturais.

O grupo se desenvolve mediante auto-treinamento, os membros mais experientes transmitem seus conhecimentos para os mais jovens, num processo contínuo. A participação em workshops de taiko em eventos como o To-sa Matsuri, Maid Café Days e Undoukais, favorecem a troca de experiências e novos conhecimentos.

Outlet Oficial | Le Lis Blanc, John John, Dudalina, Rosa Chá e Bo.bô Com Até 80% OFF | Em Até 3x e Frete Grátis*

Nos consideramos como um grupo iniciante, focado no crescimento através da troca de experiências e treinos em conjunto com outros grupos amigos, como o Himawari Taiko, Ryuusei Taiko, entre outros. Nesses contatos, desenvolvemos algo muito importante e fundamental para o grupo, a formação e a consolidação da amizade e da confiança entre os membros.

Treinos aos domingos

História do grupo

O grupo surgiu em meados de 2006,  quando um amigo Hayato Kodama, chamou Horo-Sensei (na época com apenas 15 anos), integrante do grupo Ryuusei para nos ensinar.

A primeira música aprendida foi a Ryoko Daiko, escrito por Horo-Sensei durante uma viagem (por isso o nome; ryoko = viagem)

O primeiro taiko foi um nagado, doado pela Seicho-no-ie da regional de Rio Bonito. E assim teve início o grupo que levou o nome de “Grupo de Taiko da Seicho-No-Ie de Interlagos”, treinando na região até meados de 2018.

Pneus usados e bambus eram os materiais de percussão improvisados até levantar fundos para comprar os instrumentos apropriados. Foram muitas vendas de yakisoba, pastel, temakis e tempuras em diversos eventos.

O nome Suiryuu surge ao associar a região de Interlagos com água e, assim como o grupo, a água ter uma enorme capacidade de se unir para superar barreiras – pequenas gotas vão se juntando, formando um fio de água, que cresce num rio e consegue superar todos os obstáculos.

Os happis usados como uniforme até 2018 foram feitos pelas Obasans da Seicho-no-Ie e as mães dos integrantes. Tanto o grupo de Yosakoi quanto o de Taiko, aproveitavam o mesmo happi.

Em meados de 2018, o grupo decidiu filiar-se ao Seinenkai da Associação Cultural e Esportiva Nipo-brasileira de Santo Amaro.

O legado do Suiryuu Daiko é fruto de muita dedicação e trabalho em equipe, de doações e parcerias com outros grupos de taiko, de familiares, amigos e da Seicho-No-Ie, bem como de todos os integrantes que já fizeram parte do grupo.

Endereço

Telefone

(11) 97084-2283

Site

https://suiryuudaiko.wixsite.com/site

E-mail

Facebook

https://www.facebook.com/suiryuu.daiko

https://www.instagram.com/suiryuu_daiko

Logomarca

Suiryuu Daiko - Santo Amaro-SP
Suiryuu Daiko – Santo Amaro-SP

Saiba mais

Seinenkai ACENSA – Santo Amaro – São Paulo-SP