Associação Japonesa de Goiânia ANBG realiza tradicional Jantar Típico 19/10/2019

Associação Japonesa de Goiânia ANBG realiza tradicional Jantar Típico 19/10/2019
black november
Compartilhe

A ANBG – Associação Nipo-Brasileira de Goiás se uniu para realizar o 77° Jantar Típico para um público total de 1000 pessoas. Tivemos a presença especial do Embaixador do Japão no Brasil, Sr. Akira Yamada, que recebeu a nossa homenagem e, ao final, “quebrou o protocolo” e nos brindou com uma descontraída apresentação de Karaokê.

Associação Japonesa de Goiânia ANBG realiza tradicional Jantar Típico 19/10/2019
Colaboradores com o Embaixador Yamada e o Presidente da ANBG, Toguchi

Também homenageamos o Vereador Denício Trindade, o Deputado Estadual Delegado Eduardo Prado e o Grupo Serra Dourada.

Participaram também do 77° Jantar Típico da ANBG, o Cônsul Hoshino, a Diretoria da FEANBRA, representantes da Prefeitura de Goiânia, Diretoria da HONDA Haikar, nossos convidados especiais e amigos do Kaikan.

Buquê partitura por R$59,90 + Frete Grátis

Tivemos belas apresentações de Kendô, orquestra/flautas doces, Odori e Taiko Kyoushin Daiko. Ao final, tivemos karaokê liberado para todo o público!

“Obrigado a todos que colaboraram direta ou indiretamente para o sucesso do evento, especialmente ao Seinenkai e ao Fujinkai! Vamos em frente” – Marco Túlio Toguchi – Presidente da ANBG

Homenagem

Por ocasião do Keiro no Hi “Dia do respeito ao idoso”, o governo japonês homenageia todos os cidadãos com mais de 100 anos. O diploma do governo japonês concedido à Sra. Hara, foi entregue pessoalmente pelo Embaixador do Japão no Brasil, Akira Yamada.

Associação Japonesa de Goiânia ANBG realiza tradicional Jantar Típico 19/10/2019
Embaixador Yamada, Sra. Hara e família e o Presidente Toguchi. Foto ANBG

Keiro no Hi | 敬老の日 – a tradução do japonês significa “Dia do respeito ao Idoso”, um feriado público japonês comemorado anualmente para homenagear os idosos. Foi criado em 1966, como feriado nacional todo dia 15 de setembro. Atualmente, desde 2003, o dia do Respeito ao Idoso é realizado na terceira segunda-feira de setembro devido ao sistema Happy Monday (sistema de uniformização de feriados no Japão) – fonte Wikipedia.

O reconhecimento aos idosos ocorre todos os anos, sempre na época do Keiro no Hi. Fora do Japão, essa homenagem cabe às embaixadas e aos consulados.

No vídeo, o embaixador conversa particularmente com a Sra. Hara sobre a homenagem que irá receber do governo japonês e a emoção toma conta dela.

Momentos

Flashs do tradicional Jantar Típico da ANBG – Associação Nipo-Brasileira de Goiás. Não perca a próxima edição acompanhando no NIPPO Brasília – [email protected], no Jantar Típico da ANBG, por um valor fixo saboreie uma farta culinária japonesa.

Saiba mais

77º Jantar Típico Japonês ANBG – 19/10/2019 – Goiânia-GO

Associação Nipo-Brasileira de Goiás – ANBG – Goiânia-GO

Agenda de Eventos