Carinhosa Recepção à Princesa Mako – Rio de Janeiro – 18/07/2018

Carinhosa Recepção à Princesa Mako - Rio de Janeiro - 18/07/2018
❤nosso ganha-pão❤
Festival da Cerejeira, Sakura Matsuri e Hanami
Compartilhe

Carinhosa Recepção à Princesa Mako – Rio de Janeiro – 18/07/2018

Por Teruko Okagawa Monteiro*

Em 18 de julho de 2018 sua alteza imperial princesa Mako de Akishino chegou ao Rio de Janeiro, a primeira das 14 cidades em 5 estados: durante duas semanas participará das comemorações aos 110 Anos de imigração japonesa no Brasil. Após visitar o Cristo Redentor no Morro do Corcovado, a comitiva do Japão foi recebida por Takashi Mori, presidente interino da Renmei, e senhora Rioco Mori na Associação Nikkei do Rio de Janeiro; a Princesa Mako foi contemplada com buquê de flores pela menina Lara, junto à irmã Nicole Masuda Yugue e, ao entrar no salão da Recepção de Boas Vindas, foi saudada calorosamente pela comunidade do Estado do RJ.

Carinhosa Recepção à Princesa Mako - Rio de Janeiro - 18/07/2018
Carinhosa Recepção à Princesa Mako – Rio de Janeiro – 18/07/2018 (foto Teruko Monteiro)

Anunciado pelo mestre de cerimônias Walter Atsushi Yoshida, Takashi Mori proferiu Boas Vindas à primeira neta do imperador Akihito. A princesa Mako aplaudiu “Eisa”, dança tradicional de Okinawa, apresentada por alunos da Escola Japonesa do Rio de Janeiro e Escola Modelo de Língua Japonesa do Rio de Janeiro. Por sua vez agradeceu o suado trabalho dos imigrantes e descendentes, reconhecendo serem pontes de amizade entre Japão e o Brasil.

❤nosso ganha-pão❤
Games Mais Vendidos
Carinhosa Recepção à Princesa Mako - Rio de Janeiro - 18/07/2018
Carinhosa Recepção à Princesa Mako – Rio de Janeiro – Simpatia (foto Teruko Monteiro)

Finda a etapa pública com saída da imprensa, a nobre visitante deslocou-se às mesas dos convidados, e conquistou os corações com gentis palavras e apertando a mão de cada um. Com a Princesa Mako ao centro, ladeada a partir da direita pelo cônsul-geral do Japão Yoshitaka Hoshino, embaixador do Japão Akira Yamada, presidente interino Takashi Mori/Renmei e presidente Minoru Matsuura/Comissão 110 IMIN Rio (sentados), e em pé na parte posterior grupo de 20 pessoas, foram feitas fotos oficiais por Teruko Okagawa Monteiro. Os registros lembrarão o inesquecível encontro com a meiga e gentil princesa imperial.

Passados os anos e já, em altas funções, as crianças e jovens que dançaram e tocaram tambores japoneses, com certeza lembrarão que cargos de respeitável superioridade não excluem bondade e gentileza no trato.

Que a incansável e linda Princesa Mako leve ao Japão lembranças muito agradáveis da sua maratona pelas cidades visitadas; e seja imensamente feliz na Arte e na Vida. – Teruko Okagawa Monteiro

*(texto e fotos) Teruko Okagawa Monteiro
岡川・モンテイロ・照子
Tel. (21) 2232-2576, 97967-2909 TIM
Departamento Cultural da Associação Nikkei do Rio de Janeiro

Saiba mais

Associação Nikkei do Rio de Janeiro – Rio Nikkei – Rio de Janeiro-RJ

Consulado Geral do Japão no Rio de Janeiro – Rio de Janeiro-RJ

Veja os eventos já programados Comemorando os 110 Anos da Imigração Japonesa no Brasil

Carinhosa Recepção à Princesa Mako - Rio de Janeiro - 18/07/2018
Carinhosa Recepção à Princesa Mako – Rio de Janeiro – 18/07/2018 (Foto Teruko Monteiro)

2 pensamentos em “Carinhosa Recepção à Princesa Mako – Rio de Janeiro – 18/07/2018”

Os comentários estão desativados.