Crowdfunding para documentário do Chawan Project

Crowdfunding para documentário do Chawan Project
Ironman SKY 3

Compartilhe

Crowdfunding para documentário do Chawan Project

O Chawan Project foi um ciclo de palestras de ceramistas japoneses, radicados no Brasil, idealizado pela ceramista Hideko Honma.

Akinori Nakatani, Kenjiro Ikoma, Kimi Nii, Shugo Izumi, Mitsue Yuba contaram suas histórias, dramas, motivações; mostraram e discutiram técnicas na Japan House nesse evento único e inédito, cujo tema foi o “chawan”, tigela utilizada para comer arroz ou tomar sopa e chá, um utensílio ancestral no oriente e presente no dia a dia de todo japonês.

“Dentro de um chawan tem todo um universo”, disse um dos ceramistas. Um universo de história, de arte, de filosofia, de aperfeiçoamento pessoal, de disciplina. “O primeiro chawan foi as mãos juntas em concha”, reflexão e imagem inesquecível apresentada por outro ceramista.

Sunglass Hut - BR

Tudo isso foi gravado em vídeo e pode se tornar um documento inédito da história da cerâmica do Brasil, complementado ainda pelas interações humanas, aspectos afetivos e viés gastronômico apresentados na mesa-redonda final do ciclo por Jo Takahashi, Victor Hugo Kebbe, Telma Shiraishi, Fausto Godoy e Carla Sauerressig, e a participação especial de Shoko Suzuki, uma das grandes damas da cerâmica.

O documentário

Foram mais de 10 horas de gravação das palestras e da mesa-redonda, registradas por duas câmeras, que agora precisam ser editadas e compiladas em um documentário único. Ainda pretendemos fazer gravações nos ateliers dos ceramistas para complementar e trazer o dia a dia real desses artesãos.

O Crowdfunding foi um sucesso e o Chawan Projetc convida para:

Lançamento do documentário Chawan Project – 25/05/2019 – São Paulo-SP

Financiamento coletivo

O financiamento coletivo, também conhecido como crowdfunding, consiste em lançar um projeto com a finalidade de obtenção de capital para iniciativas de interesse coletivo mediante a agregação de múltiplas fontes de financiamento, geralmente de pessoas físicas (conhecido popularmente como “vaquinha online”). O que os contribuintes tem como retorno é claramente informado no projeto.

A modalidade de campanha escolhida para o documentário do Chawan Project é o “tudo ou nada”, ou seja, o projeto só segue em frente se a meta for atingida. Caso não atinja a meta, todos os valores são devolvidos.

O documentário do Chawan Project foi lançado no crowdfunding Catarse (Você pode contribuir seguindo este link https://www.catarse.me/chawanproject). A meta é arrecadar R$40.000,00 até o dia 16/02/2019. As contribuições podem ser de qualquer valor, mas há recompensas para alguns valores como: cerâmicas, o documentário ou um workshop de cerâmica no atelier da Hideko Honma.

Vídeo demonstrativo

Mais informações

[email protected]

(11) 99688-3367 (Kátia)

Saiba mais

Lançamento do documentário Chawan Project – 25/05/2019 – São Paulo-SP

Conheça cada uma das palestras programadas

Palestra “Chawan Project 2018” Mesa Redonda – Japan House – 15/12/2018 – São Paulo-SP

Palestra “Chawan Project 2018” Mitsue Yuba – Japan House – 16/11/2018 – São Paulo-SP

Palestra “Chawan Project 2018” Shugo Izumi – Japan House – 24/10/2018 – São Paulo-SP

Palestra “Chawan Project 2018” Kimi Nii – Japan House – 26/09/2018 – São Paulo-SP

Palestra “Chawan Project 2018” Akinori Nakatani – Japan House – 23/08/2018 – São Paulo-SP

Palestra “Chawan Project 2018” Kenjiro Ikoma – Japan House – 27/07/2018 – São Paulo-SP

Palestra “Chawan Project 2018” Souichi Hayashi – Japan House – 30/06/2018 – São Paulo-SP