Crowdfunding para Irui Kon’in: contos fantásticos do Japão

Crowdfunding para Irui Kon'in: contos fantásticos do Japão
Links patrocinados
Compartilhe

O livro “Irui Kon’in: contos fantásticos do Japão” (Irui Kon’in no mukashi banashi) é uma coleção de contos tradicionais japoneses sobre casamentos fantásticos. Reunindo 21 contos que foram pesquisados e traduzidos pela Profª Drª Márcia Namekata e ilustrados com belas imagens coloridas, tem o objetivo de apresentar fábulas, mitos e lendas de um Japão antigo.

Semelhante à maioria dos povos, os contos fazem parte de um acervo narrativo que encantam jovens e adultos, mas trará ao público ocidental raros contos populares japoneses focados no feminino (irui kon’in – irui = tipos diferentes; kon’in = casamento).

A publicação “Irui Kon’in: contos fantásticos do Japão”, apresenta os aspectos dos contos não pelo viés infantil, mas sim voltado para o publico jovem e adulto. Um material agradável aos que admiram a cultura japonesa, e também uma fonte de pesquisa para os estudioso.

Links patrocinados
Crowdfunding para Irui Kon'in: contos fantásticos do Japão
Crowdfunding para Irui Kon’in: contos fantásticos do Japão

Apoio

A realização deste projeto depende do esforço de um de nós. Até esta publicação, o projeto (estimado em R$9.000,00) já atingiu 70% da meta, na modalidade “Tudo ou Nada”, ou seja, atingindo a meta o projeto segue em frente e o livro é publicado; caso contrário, não atinja a meta até a data abaixo, o valor arrecadado será devolvido aos que contribuíram.

Você pode apoiar este projeto até o dia 15/12/2019, domingo, às 23h59m59s

Através deste link https://www.catarse.me/iruikonin

Visite o site, veja informações e detalhes sobre o projeto e a publicação.

Autora e organizadora

Márcia Hitomi Namekata possui graduação, mestrado, doutorado e pós-doutorado em Letras pela USP. Tem experiência nas áreas de Literatura e Cultura Japonesas, e Teoria Literária e Literatura Comparada, atuando principalmente nos seguintes temas: mukashi banashi (contos antigos japoneses); folclore; literatura japonesa clássica e moderna; teatro japonês. Atualmente é professora doutora na área de Língua e Literatura Japonesa da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Durante a pesquisa de sua tese que resultou neste projeto, ela teve a oportunidade única de recolher estes contos in loco.

Saiba mais

A autora Márcia Namekata, participa de evento em Curitiba-PR

Roda de leitura: O feminino nas narrativas fantásticas do Japão – 30/11/2019 – Curitiba-PR