Da terra do sol nascente ao país tropical: 110 anos da imigração japonesa no Brasil

Da terra do sol nascente ao país tropical: 110 anos da imigração japonesa no Brasil
Compartilhe

Da terra do sol nascente ao país tropical: 110 anos da imigração japonesa no Brasil

Em 2018, a imigração japonesa no Brasil completou 110 anos. De acordo com o Consulado Geral do Japão em São Paulo, atualmente, no Brasil, há cerca de 1,5 milhão de descendentes de origem nipônica, considerado o país com a maior comunidade japonesa fora do Japão.

Esta reportagem é sobre a trajetória do povo japonês que veio em busca de trabalho, conseguir riqueza e voltar para o seu país de origem. Mostra alguns fatores que impediram seu retorno e como os japoneses prosseguiram sua vida numa terra estranha, apontando as suas contribuições na formação da sociedade brasileira.

Nana Tavares

Links patrocinados

Em dezembro de 2018, Germana Tavares apresentou no seu Trabalho de Conclusão de Curso de Jornalismo, na Faculdade Pinheiro Guimarães, no Rio de Janeiro, esta reportagem especial sobre os 110 anos da imigração japonesa no Brasil. Ela foi agraciada com a nota máxima e se formou em jornalismo.

Uma informação é útil quando é veiculada, assim ela compartilha o resultado do seu primeiro trabalho de pesquisa com este povo dedicado e batalhador que conquistou seu espaço no coração do Brasil. Assista e compartilhe “Da terra do sol nascente ao país tropical: 110 anos da imigração japonesa no Brasil”

Saiba mais

Associação Nikkei do Rio de Janeiro – Rio Nikkei – Rio de Janeiro-RJ

Imin 2018 – 110 Anos

2 pensamentos em “Da terra do sol nascente ao país tropical: 110 anos da imigração japonesa no Brasil”

Os comentários estão desativados.