Degustação do autêntico Saquê Japonês na Expo Imin 110 – Maringá-PR

Degustação do autêntico Saquê Japonês na Expo Imin 110 - Maringá-PR
Links patrocinados
Criação, hospedagem e manutenção de sites responsivos - NIPPO Soluções
Compartilhe

Degustação do autêntico Saquê Japonês na Expo Imin 110 – Maringá-PR

Por Mamoru Matsuda

Marcando presença nas Comemorações dos 110 Anos da Imigração Japonesa no Brasil na Expo Imin 110 Maringá, três grandes empresas de saquês japoneses oferecem degustação para o público conhecer uma das mais tradicionais bebidas do Japão.

Saquê

Links patrocinados

O Saquê (ou Sake) é uma bebida obtida por fermentação do arroz, cujo primeiro registro de produção foi no século III em Nara, antiga capital do Japão. Obtido por um processo de fermentação natural o saquê é classificado na mesma categoria do vinho, sendo chamado de “vinho de arroz” e com teor alcoólico da ordem de 15%.

Na Expo Imin 110, no estande da Nishinomiya, os visitantes poderão degustar os saquês Hakushika, Nihonsakari e Ozeki. São marcas com mais de 350 anos de tradição e sediadas na cidade japonesa de Nishinomiya, famosa por produzir os melhores saquês do Japão. Nishinomiya é também cidade-irmã de Londrina desde 1977.

Visite e a EXPO IMIN 110 – 2018 – Maringá-PR

Nishinomiya

É uma cidade rodeada por lindas montanhas, rios e mar, bastante ativo na produção de saquê, que começou no século 17. Porém, somente no século 19 é que o saquê da região se desenvolveu com o “Miyamizu”, uma fonte de água subterrânea, pura e gelada, que propiciou um salto na qualidade do saquê.

O evento é muito importante e, por isso, queremos demonstrar aos visitantes a qualidade das nossas bebidas e, assim, fortalecer ainda mais o vínculo entre Brasil e Japão, por meio de uma das bebidas mais famosas de nosso país“, comenta Kazuya Torii, executivo da empresa.

Saiba mais

Visite a EXPO IMIN 110 – 2018 – Maringá-PR

Veja os eventos já programados Comemorando os 110 Anos da Imigração Japonesa no Brasil

Degustação do autêntico Saquê Japonês na Expo Imin 110 - Maringá-PR (foto divulgação)
Degustação do autêntico Saquê Japonês na Expo Imin 110 – Maringá-PR (foto divulgação)