Embaixada do Japão homenageia Dia das Forças de Autodefesa do Japão 01/07/2019

Embaixada do Japão homenageia Dia das Forças de Autodefesa do Japão 01/07/2019
Ironman SKY 3

Compartilhe

A Embaixada do Japão comemorou o Dia das Forças de Autodefesa do Japão (01/julho) em uma recepção com representações políticas, militares e autoridades brasileiras da área de segurança.

Em seu discurso, o Embaixador Yamada destacou as inseguranças e incertezas que pairam no mundo, na forma de conflitos, proliferação de armas de destruição em massa, terrorismo, riscos em todas as áreas, particularmente, a espacial e a cibernética. Enfatizou a dificuldade de propiciar segurança nacional e internacional se realizado unitariamente, por cada país. “O Japão é um país pacífico” e conclamou uma “contribuição proativa para a paz”, baseado na cooperação internacional. Yamada concluiu sua fala, ligando a nova Era “Reiwa” no Japão, que significa “bela harmonia”, no sentido de que

“a cultura nasce e amadurece quando as pessoas belamente aproximam seus corações em harmonia”. Um anseio do embaixador de que “o Japão e o Brasil, fortaleçam ainda mais a amizade e que, juntos, contribuam para a paz e a estabilidade da comunidade internacional, para uma ‘bela harmonia'”.

Links patrocinados

Homenagem

Durante a cerimônia, o Embaixador Akira Yamada realizou outorga de Diplomas de Honra ao Mérito do Embaixador do Japão. Os homenageados foram o General-de-Divisão Rui Yutaka Matsuda e o General-de-Divisão Jorge Cardoso Martins, como reconhecimento aos notáveis esforços militares em prol do intercâmbio nipo-brasileiro na área da defesa.

Embaixada do Japão homenageia Dia das Forças de Autodefesa do Japão 01/07/2019
Embaixada do Japão homenageia Dia das Forças de Autodefesa do Japão. Cel. Mizota, Embaixador Yamada – Homenageados Gen. Cardoso Martins e Gen. Matsuda (crédito: Embaixada do Japão)

O almoço foi um cardápio tipicamente japonês e preparado pelo Chef Kazumine Nohara – chefe da residência oficial do embaixador. Na oportunidade, o Chef Nohara contemplou os convidados com o processo de corte de um atum inteiro de 60Kg – que foi saboreado bem fresco num dos pratos mais tradicionais da culinária japonesa, o Sashimi. Estavam em exibição estandes com produtos oferecidos por empresas japonesas e a degustação de Saquês premiados internacionalmente.

Embaixada do Japão homenageia Dia das Forças de Autodefesa do Japão 01/07/2019
Embaixada do Japão homenageia Dia das Forças de Autodefesa do Japão 01/07/2019 (créditos: embaixada do Japão)

Saiba mais

Embaixada do Japão no Brasil [在ブラジル日本国大使館] – Brasília-DF

Um pensamento em “Embaixada do Japão homenageia Dia das Forças de Autodefesa do Japão 01/07/2019”

Os comentários estão desativados.