Menu fechado

FEANBRA emite nota de mea culpa pelos transtornos na Feira do Japão

FEANBRA emite nota de mea culpa pelos transtornos na Feira do Japão
Compartilhe

A Federação das Associações Nipo-Brasileiras do Centro-Oeste emite nota de desculpas pelos transtornos que ocorreram na Feira do Japão. A mensagem é muito mais do que o lamento pelos problemas, é um compromisso público de que situações similares nunca mais acontecerão.

Íntegra da nota emitida via Instagram @fjapaobsb

Obrigado a todos que compareceram ao evento!

Todas as críticas que recebemos são justas e até amenas pelo transtorno que causamos.

Imperdoável! Falhamos demais este ano!

Houve muitas desistências no espaço gastronômico e não conseguimos repor a tempo. Também houve falhas no fornecimento de insumos.

Prometemos um final de semana agradável e subestimamos nossa capacidade de atendimento para receber tanto público.

Estas falhas não se repetirão!

FEANBRA

Feira do Japão

A Feira do Japão foi o nome do evento para retomada das atividades do tradicional Festival do Japão Brasília, que foi adiado por duas vezes por conta da pandemia do novocoronavírus (em 2020 e 2021).


Em 2021, o Festival do Japão Brasília estaria completando 10 anos de existência. É esperado um festival memorável, ao que tudo indica, em 2022.

Festival do Japão Brasília

Considerado o maior festival de cultura japonesa do Centro-Oeste, o Festival do Japão Brasília teve início bem modesto, em 2012, no espaço da Escola Modelo de Língua Japonesa/Casa do Estudante Nipo-Brasileiro de Brasília, na Asa Norte. Apesar de simples, porém, o evento contou com as conhecidas atrações culturais e a tradicional culinária japonesa, cumpriu o seu papel e deu início a um novo patamar nos eventos japoneses no Distrito Federal.

No entanto, para quem esteve nos bastidores, convencer a diretoria da FEANBRA foi trabalhoso e preciso muita persistência, ao longo de 4 anos, desde as comemorações do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil, em 2008.

Finalmente, em 2011, bateu-se o martelo e o ceticismo deu lugar a encarar de frente as consequências e tentar!

Encarar as consequências

Renovando o espírito de “encarar as consequências” ao realizar o primeiro festival, a FEANBRA assume o compromisso de fazer melhor e

Estas falhas não se repetirão! (FEANBRA)

 

1 Comentário

  1. Mario Suganuma

    Estou muito surpreso ao saber que houve comentários negativos sobre a Feira do Japão, pois para mim foi excelente, aliás todos da minha família gostaram demais.
    Como não tenho o contato com a FEANBRA, até mandei um e-mail à Embaixada do Japão elogiando pelo evento, pois para mim foi perfeito, seja do ponto de visto do espaço disponibilizado para as mesas de alimentação, as variedades e o dinamismo na apresentação das atrações, a distribuição de estandes para evitar aglomerações, enfim foi muito bom, só posso elogiar a FEANBRA e que nos próximos eventos sejam do mesmo formato.
    PARABÉNS !!!

Comentários estão fechados.