Menu fechado

Japão Submerso: A Esperança

Japão Submerso: A Esperança
Compartilhe

Em 2023, em Tóquio, o primeiro-ministro Eiichi Higashiyama (Toru Nakamura) pressiona pelo COMS na Conferência Mundial do Meio Ambiente, um método para liquefazer poluentes e estocá-los entre placas tectônicas no fundo do oceano. A ideia não funciona tão bem e uma vasta região do Japão corre o risco de ser engolida pelo oceano. Uma jornalista é desacreditada ao tentar expor a situação. Jovens e talentosos burocratas reunidos no comitê para Promoção do Futuro do Japão, como Keishi Amami (Shun Oguri) do Ministério do Meio Ambiente e Koichi Tokiwa (Kenichi Matsuyama) do Ministério da Economia, Comércio e Indústria, precisam lidar com a situação e evitar o caos.

“Japão Submerso: A Esperança” é uma série original Netflix que estreou em 10/10/2021. A série desenvolve um distópico com intensificação de desastres naturais e o envolvimento do governo japonês na prevenção e mitigação de problemas ambientais. O Japão é um país localizado em cima de três placas tectônicas, tremores são uma constante no dia a dia e possui um sistema de alertas e prevenção de desastres mais desenvolvidos do mundo, embora ainda seja insuficiente. Será curioso saber como a série lidará com o bem estar das pessoas, políticas e o meio ambiente.

Entretenimento à parte, um aspecto muito interessante é ouvir o áudio e legendas em japonês para o aprimoramento do conhecimento de estudantes de língua e interessados na cultura japonesa. Uma oportunidade para conhecer o ponto de vista e as tramas nipônicas, ouvir falas e expressões atuais, do cotidiano, nas áreas como governo, política, ciências, tecnologia, geofísica, ambiental.

Divulgue


hijapan.com.br/japao-submerso

Trailer