Japoneses na Bolívia comemoram 120 anos em 2019

Japoneses na Bolívia comemoram 120 anos em 2019
Links patrocinados
Compartilhe

Japoneses na Bolívia comemoram 120 anos em 2019

Em 2019, a comunidade japonesa Boliviana está comemorando os 120 de Aniversário da Imigração Japonesa na Bolívia.

Os primeiros 91 japoneses chegaram à Bolívia através do Peru, em 1899, pela Bacia do Rio Mapiri, região de La Paz, para trabalhar nos seringais. Hoje, estima-se que 3 mil japoneses e 11 mil descendentes residem no país, cada um deles com uma história inédita e dramática.

A Embaixada do Japão na Bolívia e o Centro Histórico da Imigração Japonesa na Bolívia prepararam uma agenda com a exibição do filme “Ernesto” (drama, 2017, 124 min, espanhol), uma exposição com a História dos 120 Anos da Imigração Japonesa na Bolívia, um Show de Taiko com Wadaiko Sho e um Show de Shamisen com Yuzo Akahori – ambos vindos do Brasil.

Todo Dia é BLACK FRIDAY na Estoque | Le Lis Blanc, Bo.bô, John John, Dudalina e Rosa Chá | Aproveite! Até 70% OFF*

“O objetivo desta exposição é oferecer ao público boliviano em geral um espaço para aprender sobre a história dos imigrantes japoneses e seus descendentes, bem como sobre sua convivência com o povo boliviano por 120 anos. Além disso, oferece uma oportunidade às novas gerações de descendentes para refletir sobre suas origens e suas raízes culturais “, informa a apresentação da exposição.