Manga de brasileiro ganha prata no 13º Prêmio Internacional de Manga do Japão

Manga de brasileiro ganha prata no 13º Prêmio Internacional de Manga do Japão

Compartilhe

O Ministério das Relações Exteriores do Japão criou o Prêmio Internacional de Manga do Japão, em 2007. O “International Manga Award” tem o objetivo de homenagear os artistas de manga e ampliar a divulgação internacional desta cultura.

Nesta 13ª edição, foram recebidos 345 trabalhos vindos de 66 países e regiões do mundo. A comissão de seleção do prêmio, liderado pela Sra. Machiko SATONAKA (artista de mangá), selecionou 15 vencedores, incluindo um ganhador do Gold Award e três ganhadores do Silver Award.

Os vencedores classificados com ouro e prata participarão da cerimônia oficial de premiação do 13º Prêmio Internacional de MANGA do Japão, em Tóquio, no próximo dia 18/02/2020 sendo recebidos pelo senhor Toshimitsu MOTEGI, Ministro dos Negócios Estrangeiros do Japão.


Os vencedores são:

Prêmio Ouro

  • Título “Piece of Mind”, do artista Guy Lenman (de Israel) e o autor original Nimrod Frydman (de Israel)

    Manga de brasileiro ganha prata no 13º Prêmio Internacional de Manga do Japão
    “Piece of Mind”, Guy Lenman (Israel) e Nimrod Frydman (Israel)

    Sinopse: Na próxima vida, as almas presas ao purgatório enfrentam uma burocracia difícil ao solicitar a entrada no céu. Isaac tenta e falha há 10 anos quando Aloi, um ex-anjo, oferece a ele uma maneira de entrar … mas a que custo?

Prêmio Prata

  • Título “My little kitchen in summer season”, da artista Pitsinee Tangkittinun (da Tailândia)

    Manga de brasileiro ganha prata no 13º Prêmio Internacional de Manga do Japão
    “My little kitchen in summer season”, Pitsinee Tangkittinun (Tailândia)

    Sinopse: é a história de uma garota cartunista que deixa Bangkok para ir para sua casa no norte e cozinha com sua família. A sequência se concentra em pratos de verão, como sopa de formigas vermelhas e jaca somtam, entre outros. Mesmo com verões quentes e secos, sopas e caril (curry) picantes e condimentados são o coração da comida do norte.

  • Título “Korokke and the girl who said no”, do artista Jonatan Cantero (da Espanha) e o autor original Josep Busquet (da Espanha)

    Manga de brasileiro ganha prata no 13º Prêmio Internacional de Manga do Japão
    “Korokke and the girl who said no”, Jonatan Cantero (Espanha) e Josep Busquet (Espanha)

    Sinose: Dizem que Korokke é um Oni diferente que não come humanos e suas ações incluem derrotar a cobra traidora no templo da cerejeira escura ou esmagar todos os demônios ninjas da lagoa negra. Mas, essas lendas são verdadeiras e Korokke é realmente o lutador habilidoso? Pelo sim, pelo não, é a única opção que resta para Anzu, uma jovem fugindo de tudo. A desgraça caiu sobre ela, mas, em vez de aceitar seu destino, ela disse “não” e o enfrentou, mesmo que não tivesse uma saída fácil.

  • Título “YE”, do artista Guilherme Petreca (do Brasil)
    Manga de brasileiro ganha prata no 13º Prêmio Internacional de Manga do Japão
    “YE”, Guilherme Petreca (Brasil)

    Sinopse: Com piratas, bruxas, malandros e monstros, o menino Ye enfrenta os perigos do mundo. Aventura, uma jornada de autoconhecimento, uma história para adultos e crianças.

Inscrições

A comissão recebeu trabalhos vindos de 66 países/regiões totalizando 345 inscrições. O maior número de obras inscritas foram de: 1º Taiwan (com 46 inscrições), 2º China (com 33 inscrições) e 3º Tailândia (com 29 inscrições).

Prêmio Internacional de Manga do Japão

Membros do Júri

Sra. SATONAKA Machiko, artista de mangá (presidente) | Sra. IPPONGI Ban, artista de mangá | Sr. KUMATA Masafumi, Editor | Sr. FUJITA Tsutomu ex-editor | Sr. MIURA Mitsuru, artista de mangá

Membros do Comitê Executivo

Sr. MOTEGI Toshimitsu, Ministro dos Negócios Estrangeiros (Presidente) | Sra. SHIRAISHI Saya, professora emérita, Universidade de Tóquio | Sr. SUGIYAMA Kotaro, Presidente, LIGHTPUBLICITY Co. Ltd. | Sr. Frederik L. SCHODT, tradutor, intérprete e escritor americano | Sr. YOKOTA Kiyoshi, auditor da SHOGAKUKAN Co. Ltd. | Sr. ANDO Hiroyasu, Presidente da Fundação Japão

Saiba mais

Japão cria o “Prêmio Nobel do Mangá”

Contexto do Mangá e do Animê no Brasil

2 pensamentos em “Manga de brasileiro ganha prata no 13º Prêmio Internacional de Manga do Japão”

Os comentários estão desativados.