Novo concurso de músicas e Diretrizes ABRAC 2012


Compartilhe

Definida a cidade-sede do Brasileirão 2012, novas comissões, novo concurso que abrange músicas nacionais e internacionais, além de Anime

Brasileirão 2012

Campo Grande, Mato Grosso do Sul, será a cidade-sede do 27º Concurso Brasileiro da Canção Japonesa


A Associação Brasileira de Canção, ABRAC, firma o local do próximo Concurso “Brasileirão” para Campo Grande-MS. O evento será realizado nos dias 20, 21 e 22 de julho de 2012. A diretoria deliberou, também, que serão estabelecidas, previamente, as cidades sedes dos futuros concursos para melhorar a programação e a busca de incentivos. O anúncio será feito na reunião-shinnenkai, em janeiro.

Profissionais estão fora

Uma nova comissão foi criada para definir o público e qualidade de cantores habilitados para o concurso. Como primeira decisão, os cantores considerados profissionais (como Joe Hirata, Nobuhiro Hirata, entre outros, “que tenham maior renda como cantores”, bem como, os que já tem shows em seu nome) não poderão se inscrever para o Brasileirão.

Regulamento da próxima edição

A comissão de regulamento da 27ª edição do Brasileirão será dirigida por Yuichi Oshima, que receberá sugestões das regionais. Todos os cantores podem participar das mudanças por meio de seus representantes regionais ou diretores e representantes da ABRAC Young e dos dirigentes gerais. Tudo será definido oficialmente na reunião convocada para 21 de janeiro de 2012, em Londrina-PR.

Novidade, novo concurso de músicas

A ABRAC aprovou um novo Concurso Nacional denominado “ABRAC FESTIVAL”, que aceitará interpretação de músicas nacionais, internacionais e animes. O regulamento ainda será aprovado para que seja realizado entre fevereiro e abril de 2012, em São Paulo, capital.

Já se sabe que não haverá categorias que conflitam com as do Brasileirão, conclui-se, portanto, que, somente nas categoria Anime, Pop, J-Pop, J-Rock e Vale-tudo, será possivel a apresentação de canções com predominância da língua japonesa. Veja no link abaixo mais sobre as categorias e suas regras.

Mesmo denominado festival, o regime será o de um concurso, com regulamentos, representantes regionais, formalidades e jurados. Houve preocupação de alguns dirigentes e diretores quanto a qualificação dos jurados, todavia, conforme manifestou Norton Miasake, alguns jurados atuais estão se preparando e outros profissionais poderão ser convidados a participar do corpo de jurados do festival. Trata-se de um novo tipo de movimento cultural do karaokê e com muito trabalho a ser feito.

INFORMAÇÕES:
Akemi Nishimori (Presidente da ABRAC)
Av.Carlos Gomes, 121 – 87015-200 – Maringá-PR
Tel/fax: (44) 3031-2800

[email protected]