Menu fechado

Princesa Mako visita o Brasil no IMIN 110 anos - 2018

Princesa Mako visita o Brasil no IMIN 110 anos - 2018
Compartilhe

Princesa Mako visita o Brasil no IMIN 110 anos - 2018

Mako de Akishino, 26, é a neta mais velha do imperador Akihito, sua viagem se deve às comemorações dos 110 Anos da Imigração Japonesa no Brasil.

A Casa Imperial do Japão comunicou que a Sua Alteza Imperial Princesa Mako fará sua primeira visita oficial ao Brasil por ocasião da Comemoração dos 110 Anos da Imigração Japonesa. Entre os dias 17 e 31 de julho participará de eventos e cerimônias comemorativas, percorrendo 14 cidades.

As atividades da Princesa Mako ainda não foram anunciadas, estamos descobrindo aos poucos conforme cada entidade ou associação informa de sua participação em um evento ou solenidade. Acompanhe regularmente mais informações sobre sua agenda no Brasil.

Família Imperial

A mais recente visita de um membro da Família Imperial japonesa ao Brasil foi a do Príncipe Herdeiro Naruhito, participando do Fórum Mundial da Água em Brasília - veja em Naruhito, Príncipe Herdeiro do Japão participa do 8º Fórum Mundial da Água 2018 – Brasília-DF

O atual Imperador do Japão é Akihito, seus quatro netos são a Mako, o Hisahito e a mais nova Kako (filhos do Príncipe Akishino), e a Aiko (filha do Príncipe Herdeiro Naruhito).

Casamento da Princesa Mako

Houve um comunicado oficial que a Princesa Mako casaria ainda em 2018 com Kei Komuro, um advogado de Tóquio, ex-colega de faculdade da princesa. Por tratar-se de um cidadão comum e pelas regras japonesas, Mako perderia seu título de princesa e vínculo com a família imperial.

No entanto, notícias recentes informam que o casamento foi adiado para o ano 2020. Se o casamento fosse concretizado, a vinda da Princesa Mako ao Brasil seria sua última atividade oficial na família imperial.

Agenda da Princesa Mako no Brasil
(atualizaremos a cada novidade)

Saiba mais

Imin 2018 – 110 Anos

Veja os eventos já programados Comemorando os 110 Anos da Imigração Japonesa no Brasil

Princesa Mako visita o Brasil no IMIN 110 anos - 2018
Princesa Mako visita o Brasil no IMIN 110 anos - 2018/Divulgação
Compartilhe
Publicado em:Japão,Notícias