Menu fechado

Sr. Hayashi é o novo Embaixador do Japão no Brasil – 03/12/2021

Sr. Hayashi é o novo Embaixador do Japão no Brasil - 03/12/2021
Compartilhe

A Embaixada do Japão no Brasil, apresenta o Sr. Teiji Hayashi, o novo Embaixador do Japão no Brasil.

Hayashi-san atuou por muitos anos na diplomacia com os países latino-americanos, incluindo o Brasil, como Ministro-Assistente para Assuntos sobre América Latina e o Caribe do Ministério dos Negócios Estrangeiros do Japão. Agora, como Embaixador do Japão no Brasil, assume a missão de trabalhar para desenvolver ainda mais os laços entre os dois países.

Cumprimentos do embaixador

Muito prazer, sou HAYASHI Teiji, Embaixador do Japão no Brasil a partir de 3 de dezembro de 2021. Até então, estive envolvido na diplomacia com os países latino-americanos, incluindo o Brasil, como Ministro-Assistente para Assuntos sobre América Latina e o Caribe do Ministério dos Negócios Estrangeiros do Japão. É a primeira vez que moro e trabalho no Brasil, mas tive várias oportunidades de visitar o país a trabalho anteriormente e tenho muitos amigos aqui. Como embaixador, estou muito honrado e feliz em poder trabalhar no Brasil.

Existe uma forte amizade entre o Japão e o Brasil, construída sobre os laços de pessoas, economia, cultura e confiança, cultivados por meio de colaborações anteriores. E o Japão atribui grande importância ao Brasil como um parceiro estratégico global, com o qual compartilha valores fundamentais como liberdade, democracia, respeito aos direitos humanos e o Estado de Direito.

A relação entre os dois países progrediu de forma constante ao longo do último ano, quando eu atuava como Ministro-Assistente para Assuntos sobre América Latina e o Caribe. Por exemplo, em dezembro de 2020, Japão e Brasil assinaram um novo memorando de cooperação em defesa. Em janeiro de 2021, o então Ministro dos Negócios Estrangeiros do Japão, Senhor Motegi, visitou o Brasil. Além da cooperação bilateral, temos trabalhado na sociedade internacional, com iniciativas como a realização da Reunião Informal sobre Ações Futuras para o Combate à Mudança do Clima e a abertura do Diálogo Japão-EUA-Brasil. Agora, como Embaixador do Japão no Brasil, gostaria de desenvolver ainda mais esse relacionamento positivo.

Os laços de amizade construídos pela maior comunidade Nikkei do mundo, com cerca de 2 milhões de pessoas no Brasil, e pela comunidade brasileira no Japão, com cerca de 210 mil pessoas, são bases importantes para relações amigáveis entre os dois países. Gostaria de expressar meu respeito a todos os membros da comunidade Nipo-Brasileira que, como uma ponte de amizade, têm contribuído para fortalecer as relações entre o Japão e o Brasil por meio da difusão da cultura e dos valores japoneses. Como Embaixador do Japão no Brasil, farei o possível para cooperar com várias atividades, bem como o desenvolvimento da comunidade nikkei no Brasil.

O ano de 2022 marca o 200º aniversário da independência do Brasil. E será ainda mais importante para o povo brasileiro, como um ano de eleições presidenciais. Levando em consideração esses acontecimentos relevantes, gostaria de promover ainda mais a cooperação e o intercâmbio com o povo brasileiro, a fim de fortalecer as relações Japão-Brasil. Conto com o apoio e a cooperação de todos.

Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário do Japão no Brasil
Teiji HAYASHI


fonte: http://www.br.emb-japan.go.jp/itpr_pt/embaixador.html
e https://www.instagram.com/embaixadajapao/

Saiba mais

Embaixada do Japão no Brasil [在ブラジル日本国大使館] – Brasília-DF