Menu fechado

Vamos conhecer o DRIFT, uma técnica de pilotagem que surgiu no Japão

Vamos conhecer o DRIFT, uma técnica de pilotagem que surgiu no Japão
Compartilhe

O DRIFT

Nos anos 1970, surgia nas estradas do Japão uma nova modalidade de automobilismo moderno, o DRIFT. Muitos jovens descobriam e superaram seus limites fazendo deslizar seus carros por curvas de todos os tipos. Os experientes pilotos fazem curvas completas controlando a derrapagem do carro.

Nessa mesma época, o nosso brasileiro Ayrton Senna impressionava ao controlar seu kart com a habilidade dos melhores “hashiriyas” (jovens que correm em estradas montanhosas japonesas com carros preparados e cada vez mais rápidos).

Também, em 1995, o manga “Initial D” ajuda a popularizar o drift, consagrando esta pilotagem no mundo todo. Nas competições, os pilotos exibem suas melhores técnicas, que são pontuadas pela velocidade, ângulo e suas habilidades fazendo a manobra.


 Isso é DRIFT

RC DRIFT

O RC Drift é uma modalidade do automodelismo, onde os carros são controlados via rádio e, também, conseguindo reproduzir os melhores drifts dos carros reais.

O RD Drift teve início no ano 2000, com carros radiocontrolados usando pneus especiais e percorrendo o traçado das curvas praticamente de lado. Atualmente, são duas as categorias de RC Drift: a 4×4 (AWD) com tração nas 4 rodas e a 4×2 (RWD) com tração somente nas rodas traseiras.

Nos últimos anos, o RC Drift ganhou popularidade no Brasil, e Brasília se destaca por ter o maior grupo de praticantes da modalidade.

O Canal RC DRIFT TV

Fundado em 2017, o canal RC Drift TV iniciou suas atividades divulgando os encontros no espaço do Shopping Popular de Brasília, contando apenas com o fundador Theo Arruda. O que começou casualmente, acabou cativando o público e ampliando a visibilidade para vários estados, inclusive a nível internacional. Com o tempo, a equipe aumentou com a participação de Carlos Zaranza e Michael Souza. O RC Drift TV conta hoje com +80mil seguidores e ajuda a divulgar o RC Drift e a orientar os interessados no esporte.

Eventos

CCBB – Brasília-DF:  RC DRIFT, 9 e 10 de março 2019. Público 15 mil pessoas

Shopping D – São Paulo-SP: JDM Meeting, 31 de março 2019. Público 10 mil pessoas

Speedway Music Park – Balneário Camboriú-SC: DRIFT SC SOUK OUKAI, 20 de abril 2019. Público 10 mil pessoas

Brasília Shopping – Brasília-DF: The Shift Under Move, 9 de junho 2019. Público 8 mil pessoas.

Projeto pista fixa Brasília

Montar uma pista fixa de referência em Brasília, em um local de qualidade e com segurança, para que o público e os praticantes da modalidade RC Drift 1/10 elétrico.

A quantidade de pessoas que praticam a modalidade tem crescido exponencialmente e ainda não dispõe de um local apropriado e seguro para a prática.

O projeto tem o objetivo de construir a melhor pista de nível internacional em Brasília, com estrutura de excelência para os praticantes de RC.

Para viabilizar o projeto são necessários:

  • local com no mínimo 200 metros quadrados para a montagem da pista (fechado e coberto);
  • “piso queimado”, concreto, cerâmica, epóxi, granitina, etc;
  • pontos de energia;
  • infraestrutura básica.

Modelos de pistas

MST STATION – TAICHUNG, TAIWAN

Vamos conhecer o DRIFT, uma técnica de pilotagem que surgiu no Japão - Pista MST Station - Taichung, Taiwan
RC DRIFT – Pista MST Station – Taichung, Taiwan

DRIFT MANJI RC – EUROPA

Vamos conhecer o DRIFT, uma técnica de pilotagem que surgiu no Japão - Pista Drift Manji RC - Europa
RC DRIFT – Pista Drift Manji RC – Europa

Competições

  • Campeonatos nacionais: Brasília – 3 etapas durante o ano;
  • Campeonato mundial: Holanda – uma edição por ano; Em 2019, dois representantes de Brasília participaram do mundial na Holanda;

Contatos

RC DRIFT TV – Theo Atauam (61) 98278-8485

Youtube: http://bit.ly/rcdrifttvyoutube

Facebook: https://www.facebook.com/rcdrifttv/

Instagram: https://www.instagram.com/rcdrifttv/

e-mail: [email protected]