Mês do Japão 2018 – Rio de Janeiro-RJ – Programação do Cine Japão

Mês do Japão 2018 - Centro Cultural dos Correios - Rio de Janeiro-RJ
Links patrocinados
Criação, hospedagem e manutenção de sites responsivos - NIPPO Soluções
Compartilhe

Mês do Japão 2018 – Rio de Janeiro-RJ – Programação do Cine Japão

Voltar para o Mês do Japão 2018 – Centro Cultural dos Correios – Rio de Janeiro-RJ

Agenda

17/07, terça-feira

  • 13h – ESPOSA DE VILLON – O filme mostra uma Tóquio pós-guerra ainda sofrendo os acontecimentos destrutivos da II Guerra Mundial, explorando temas como a masculinidade japonesa e o ideal feminino. Esposa de Villon retrata o relacionamento de uma mulher sofredora com seu marido, um escritor brilhante, mas auto-destrutivo, em Tóquio no pós-guerra. Baseado num romance semi-autobiográfico publicado em 1947 de Osamu Dazai, a história centra o firme compromisso de Sachi, brilhantemente interpretada por Takako Matsu.

18/07, quarta-feira

  • 13h – UM CONTO SOBRE A CULINÁRIA SAMURAI – Durante o Período de Edo do Japão, uma excelente cozinheira se casa com o herdeiro de uma famosa família de culinária. No entanto, seu marido é um chef terrível. Com a ajuda de sua nova sogra, ela começa a ensinar-lhe as formas das artes culinárias.

19/07, quinta-feira

Links patrocinados

  • 13h – SONHO DE UMA NOITE DE VERÃO – Exausta de seu romance em Tóquio, Yuriko (Shibamoto Yuki) retorna a sua cidade natal na Ilha Yugafu e se reúne com o espirito (kijimun) Majiru (Kurashita Honami). O dever de Majiru é abençoar os mortais e proteger a ilha e Yuriko. As coisas começam a ficar agitadas assim que ela chega. Não só ela se vê envolvida nos planos traiçoeiros do prefeito para desenvolver a ilha, mas seu ex-namorado também persegue sua casa. Majiru faz o seu melhor absoluto usando uma poção de amor secreta.

Voltar para o Mês do Japão 2018 – Centro Cultural dos Correios – Rio de Janeiro-RJ

05/07, quinta-feira

  • 13h – VÔO FELIZ – Shinobu Yaguchi trouxe sentimentos de risadas, lágrimas e alegria para o público no Japão com seus filmes sobre natação sincronizada de meninos e jazz de big bands para meninas. O tema do seu mais recente Filme e “aviões” de todas as coisas! Normalmente, filmes com aviões tendem ao pânico ou se concentram apenas nos pilotos e comissários de bordo. Mas a intenção de Yaguchi era criar um Filme mais realista e completamente novo que supervisionasse todos os cantos da indústria da aviação. Ele entrevistou as várias seções para criar sua história, para entender quantas pessoas estão envolvidas em fazer um único avião decolar e aterrissar.

06/07, sexta-feira

  • 13h – O AMOR DE NABI – Nanako deixa seu trabalho em Tóquio para voltar para sua ilha onde seu avô, Keitatsu, e sua avó, Nabbie, ainda vivem. A balsa é capitaneada por um rapaz que ela conhecia quando morava na ilha quando criança. Também a bordo está um camarada curioso, SunRa, vestido com uma roupa tropical dândi, que parece ter algum link nostálgico para a ilha.

07/07, sábado

  • 13h – 5 CENTÍMETROS POR SEGUNDO – Depois de se transferir para a mesma escola primária, Takaki e Akari tornaram-se melhores amigos. Mas quando ambas as famílias são forçadas a se mudar, suas vidas mudam. Após um ano de separação, Takaki está prestes a se reunir com Akari. Sentado no trem de Tóquio, lembranças do passado percorrem sua mente enquanto ele se aproxima de seu encontro. Takaki e Akari começam a se perguntar se a vontade será capaz de se ver novamente, e compartilhar seus sentimentos secretos.

08/07, domingo

  • 13h – THERMA ROMAE – A história segue um arquiteto romano chamado Lucius, que está tendo dificuldades em apresentar idéias. Um dia, ele descobre um túnel escondido sob um spa que o leva através do tempo a uma moderna casa de banho japonesa. Inspirado pelas inovações encontradas lá, ele cria seu próprio spa, o Roma Thermae, trazendo as idéias modernas para o seu tempo.

10/07, terça-feira

  • 13h – WATER BOYS – Numa escola japonesa, um grupo de geeks adolescentes se junta ao novo professor de nado sincronizado e assume o desafio de participar numa competição. Ao mesmo tempo, os jovens têm que lidar com um grupo de valentões atletas que querem diminuí-los enquanto esportistas.

11/07, quarta-feira

  • 13h – SWING GIRLS – Um grupo de uma escola secundária ao norte do Japão fica em recuperação em matemática no verão. Como qualquer criança nessa idade, eles buscam alternativas que possam ser interessantes para passar o tempo. A história começa quando Tomoko tenta convencer as amigas a fazer coisas diferentes. Certo dia que a banda instrumental da escola ia se apresentar em um jogo de beisebol, ela acaba conhecendo Takuo, um componente da banda que planeja sair e compor uma nova banda instrumental.

12/07, quinta-feira

  • 13h – O JARDIM DAS PALAVRAS – Takao, um jovem de 15 anos que está treinando para ser sapateiro, decide faltar à escola em um dia chuvoso para desenhar sapatos no Jardim Nacional Shinjuku Gyoen. No local ele conhece uma mulher misteriosa de 27 anos, Yukino. Os dois acabam desenvolvendo uma amizade improvável, voltando a se encontrar no mesmo local repetidas vezes, mas, apenas em dias chuvosos.

13/07, sexta-feira

  • 13h – O LUGAR PROMETIDO NA NOSSA JUVENTUDE – No Japão dominado por duas potências, dois amigos decidem construir um avião para cumprir a promessa que fizeram a uma menina: voar até uma torre enigmática.

14/07, sábado

  • 13h – CRAYON SHINCHAN – BRAVO! GRANDE BATALHA DE SAMURAIS – Certa manhã, Shinnosuke e seus pais têm exatamente o mesmo sonho. Shinnosuke fica em transe com a “moça bonita” desse sonho, seu cachorro Shiro também parece ter tido o mesmo sonho e começa a cavar um buraco no quintal. Dentro do buraco, os dois amigos descobrem uma caixa de madeira escrita por Shinnosuke – no entanto, a carta diz que foi escrita no segundo ano da era Tensho (1574)!  Toda a família Nohara, incluindo Shiro, o cão, é misteriosamente transportada para o era Tensho, no meio do período dos Reinos Combatentes. Conseguirão encontrar o caminho de volta aos dias de hoje enquanto ajudam seus amigos samurais recém-encontrados?

15/07, domingo

  • 13h – BALADA – Dos inúmeros longas-metragens da série de anime Crayon Shin-chan, Crayon Shinchan Bravo Samurai foi particularmente bem recebido e homenageado com muitos prêmios de prestígio. O mundo desta obra-prima de anime foi retrabalhado aqui como uma peça de época romântica, onde um garoto tímido passa pela era medieval dos Estados Guerreiros, onde observa o amor entre um pequeno samurai e a princesa de um pequeno domínio feudal.

Saiba mais

Mês do Japão 2018 – Centro Cultural dos Correios – Rio de Janeiro-RJ

Mês do Japão 2018 - Centro Cultural dos Correios - Rio de Janeiro-RJ
Mês do Japão 2018 – Centro Cultural dos Correios – Rio de Janeiro-RJ