Programação Anime Rio de Janeiro: O Fantástico mundo das Animações Japonesas 2019 – CCBB – Rio de Janeiro-RJ

Anime Rio de Janeiro: O Fantástico mundo das Animações Japonesas 2019 - CCBB - Rio de Janeiro-RJ
Shinran Shonin Hoonko 2019 Viagem ao Japão - Toyama-Japão
Compartilhe

Voltar para Anime Rio de Janeiro: O Fantástico mundo das Animações Japonesas 2019 – CCBB – Rio de Janeiro-RJ

Programação

21/08 – quarta

  • 16h – “Padrinhos de Tóquio”. “Tôkyô goddofâzâzu”. De Satoshi Kon (Japão, 2003). 93 min. 12 anos. – Hana, uma ex -drag queen, Gin, um antigo ciclista alcoólatra, e Miyuki, uma adolescente fugitiva, são três sem-tetos que acham um bebê abandonado no dia de Natal. Os três resolvem tentar encontrar os pais da criança antes da chegada do Ano Novo.
  • 19h – “Ghost in the Shell: o Fantasma do Futuro”. “Kôkaku Kidôtai”. De Mamoru Oshii (Japão, 1995). 93 min. 14 anos. – Major Motoko é agente cibernética e líder da unidade do serviço secreto Esquadrão Shell. Formado pelo governo para combater a onda de crimes, eles são informados de que um poderoso hacker está no Japão. O suspeito é conhecido apenas pelo codinome Mestre Marionete.

22/08 – quinta

Outlet Oficial | Le Lis Blanc, John John, Dudalina, Rosa Chá e Bo.bô Com Até 80% OFF | Em Até 3x e Frete Grátis*

  • 13h – “The Sky Crawlers: Eternamente”. “Sukai kurora”. De Mamoru Oshii (Japão, 2008). 122 min. 12 anos. Sessão com audiodescrição. – Um grupo de pilotos de caça eternamente jovens conhecidos como ‘Kildren’ vivencia a repentina perda da inocência quando tem que lutar contra um novo inimigo em assustadoras batalhas aéreas.
  • 19h – “The Sky Crawlers: Eternamente”. “Sukai kurora”. De Mamoru Oshii (Japão, 2008). 122 min. 12 anos.

23/08 – sexta

  • 16h – “Paprika”. De Satoshi Kon (Japão, 2006). 90 min. 14 anos. – Num futuro próximo, o Dr. Tokita inventa um poderoso aparelho chamado DC-Mini, que torna possível o acesso aos sonhos das pessoas. Sua colega, a Dra. Atsuko Chiba desenvolve um tratamento psiquiátrico revolucionário a partir do aparelho. Mas, antes de seu uso ser sancionado pelo governo, o DC-Mini é roubado. Quando vários dos pesquisadores do laboratório começam a enlouquecer e a sonhar em estado de vigília, Atsuko assume seu alter ego, Paprika, a “detetive de sonhos”, para mergulhar no mundo do inconsciente e descobrir quem está por trás da tragédia.
  • 19h – “Akira”. De Katsuhiro Ôtomo (Japão, 1988). 124 min. 14 anos. – Uma grande explosão fez com que Tóquio fosse destruída em 1988. Em seu lugar foi construída a Neo Tóquio. Em 2019, um projeto militar secreto coloca em risco a nova cidade ao transformar um membro de uma gang em um psicopata destruidor. Apenas dois adolescentes e um grupo de mentalistas poderão pará-lo.

24/08 – sábado

  • 13h – “Hunter x Hunter: Phantom Rouge”. “Gekijouban Hunter x Hunter: Fantomu rûju”. “De Yûzô Satô (Japão, 2013). 97 min. 12 anos. – Kurapika se tornou um Hunter para se vingar do Genei Ryodan, que havia massacrado seu clã e roubado seus olhos. Os olhos do clã Kuruta se tornam escarlate em horas de perigo ou agitação emocional e são considerados o mais bonitos tesouro do mundo.
  • 16h – “Hunter x Hunter: The Last Mission”. “Gekijouban Hunter x Hunter: the last mission”. De Keiichirô Kawaguchi (Japão,2013). 97min. 12 anos. – Em meio à Batalha Olímpia, torneio que reúne os mestres de andar da Arena Celestial para decidir quem ficará no topo, surge uma nova ameaça. Os descendentes de um grupo que era a face oculta da Associação Hunter tomam a Arena Celestial e exigem a publicação de todas as missões secretas executadas por eles sob ordens da Associação.
  • 18h – “Bayonetta: Destino Sangrento”. “Bayonetta: bloody fate”. De Fuminori Kizaki (Japão, 2013). 90 min. 16 anos. – Baseado no jogo de 2009. Há 500 anos, havia dois clãs encarregados de manter o equilíbrio entre as forças da luz e das trevas: as Bruxas de Umbra e os Sábios de Lumen. Mas a guerra entre os clãs acabou levando ambos à ruína. Agora, na época moderna, a bruxa Bayonetta despertou para retomar a caça aos anjos, mas ela não tem memória do seu passado.

25/08 – domingo

  • 13h – “O Conto da Princesa Kaguya”. “Kaguyahime no monogatari”. De Isao Takahata (Japão, 2013). 137 min. Livre. – Baseado no popular “O conto do cortador de bambu”. Kaguya era um minúsculo bebê quando foi encontrada dentro de um tronco de bambu brilhante. Ela se transforma em uma bela jovem cobiçada por cinco nobres, dentre eles, o próprio Imperador. Mas nenhum deles é o que ela realmente quer. A moça envia seus pretendentes em tarefas aparentemente impossíveis para tentar evitar o casamento com um estranho que não ama.
  • 16h – “A Tartaruga Vermelha”. “La tortue rouge”. De Michael Dudok de Wit (Japão/França/Bélgica/Polônia/Países Baixos/ Hungria/Reino Unido/Alemanha/China/Tailândia/Itália/Dinamarca/EUA, 2016). 80 min. Livre. – Após sobreviver a um naufrágio, um homem se vê em uma ilha completamente deserta. Lá ele consegue manter-se através da pesca e tenta construir uma jangada para deixar o local. Só que, sempre que ele parte com a embarcação, ela é destruída por um ser misterioso. Logo ele descobre que a causa é uma imensa tartaruga vermelha, com quem manterá uma relação inusitada.
  • 18h – “Vidas Ao Vento”. “Kaze Tachinu”. De Hayao Miyazaki (Japão, 2013). 126 min.12 anos.- Jiro Horikoshi vive em uma cidade do interior do Japão. Ele decide construir um avião com formato de pássaro. Durante a busca para realizar seu sonho, ele conhece Naoko, uma jovem encantadora por quem se apaixona. No entanto, algo horrível ocorre e o futuro do casal fica ameaçado.

26/08 – segunda

  • 16h – “A Tartaruga Vermelha”. (Japão/França/Bélgica/Polônia/Países Baixos/ Hungria/Reino Unido/Alemanha/China/Tailândia/Itália/Dinamarca/EUA, 2017). 80 min. Livre.
  • 18h – “Paprika”. De Satoshi Kon (Japão, 2006). 90 min. 14 anos. – Num futuro próximo, o Dr. Tokita inventa um poderoso aparelho chamado DC-Mini, que torna possível o acesso aos sonhos das pessoas. Sua colega, a Dra. Atsuko Chiba desenvolve um tratamento psiquiátrico revolucionário a partir do aparelho. Mas, antes de seu uso ser sancionado pelo governo, o DC-Mini é roubado. Quando vários dos pesquisadores do laboratório começam a enlouquecer e a sonhar em estado de vigília, Atsuko assume seu alter ego, Paprika, a “detetive de sonhos”, para mergulhar no mundo do inconsciente e descobrir quem está por trás da tragédia.
  • 20h – DEBATE – Paprika e o trabalho de Satoshi Kon. Com a curadora Juliana Melo e o designer e animador Daniel Pina.

28/08 – quarta

  • 16h – “Ghost in the Shell: o Fantasma do Futuro”. “Kôkaku Kidôtai”. De Mamoru Oshii (Japão, 1995). 93 min. 14 anos.
  • 18h – “As Memórias de Marnie”. “Omoide no Mânî)”. De James Simone e Hiromasa Yonebayashi (Japão, 2014). 103 min. 10 anos. Sessão com legendagem descritiva. – Anna é uma garota muito solitária que vive com seus pais adotivos e não tem amigos. Ao se mudar para uma cidade do interior, acaba se tornando amiga de Marnie, que, na verdade, não é bem aquilo que aparenta ser. A amizade das duas vai bem até que, um dia, Marnie desaparece misteriosamente.
  • 19h50h – DEBATE – As Memórias de Marnie – ancestralidade e mulheres no anime. Com a curadora Juliana Melo e Ana Rodrigues, Presidente da Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro – ACCRJ. Com presença de intérprete de LIBRAS.

29/08 – quinta

  • 16h – “O Lugar Prometido em Nossa Juventude”. “Kumo No Muko, Yakusoku No Basho”. De Makoto Shinkai (Japão, 2007). 91 min. 12 anos. – Numa realidade alternativa pós-guerra, o Japão é dividido entre uma metade controlada pela União Soviética, e outra pelos Estados Unidos. Em 1996, três adolescentes fazem um pacto em que vão construir uma aeronave experimental, quase invisível, que atravesse a Hokkaido, na parte da União Soviética, e desvende os segredos de uma misteriosa torre.
  • 19h – “O Conto da Princesa Kaguya”. “Kaguyahime no monogatari”. De Isao Takahata (Japão, 2013). 137 min. Livre.

30/08 – sexta

  • 16h – “5 centímetros por segundo”. “Byôsoku 5 senchimêtoru”. De Makoto Shinkai (Japão, 2007). 63min. Livre. – A vida do jovem Takaki, contada em três segmentos interligados, entre o início dos anos 1990 e 2007. Invernos cruéis, tecnologias e obrigações adultas testam sua capacidade de amar.
  • 19h – “Vidas Ao Vento”. “Kaze Tachinu”. De Hayao Miyazaki (Japão, 2013). 126 min.12 anos.

31/08 – sábado

  • 13h – “Kappa: o duende do rio e o Sampei”. “Kappa no Sampei”. De Toshio Hirata (Japão, 1994). 90 min. Livre. – Sampei vive com seu avô numa tranquila aldeia quando é capturado e levado para a terra dos Duendes. Ele faz amizade com o duende Gartalow e eles decidem fugir juntos para a aldeia de Sampei.
  • 16h – “As Memórias de Marnie”. “Omoide no Mânî)”. De James Simone e Hiromasa Yonebayashi (Japão, 2014). 103 min. 10 anos.
  • 18h – “Akira”. De Katsuhiro Ôtomo (Japão, 1988). 124 min.14 anos.

01/09 – domingo

  • 13h – “Hunter x Hunter: The Last Mission”. “Gekijouban Hunter x Hunter: the last mission”. De Keiichirô Kawaguchi (Japão,2013). 97min. 12 anos
  • 16h – “Hunter x Hunter: Phantom Rouge”. “Gekijouban Hunter x Hunter: Fantomu rûju”. “De Yûzô Satô (Japão, 2013). 97 min. 12 anos
  • 18h – “Padrinhos de Tóquio”. “Tôkyô goddofâzâzu”. De Satoshi Kon (Japão, 2003). 93 min. 12 anos.

02/09 – segunda

  • 16h – “5 centímetros por segundo”. “Byôsoku 5 senchimêtoru”. De Makoto Shinkai (Japão, 2007). 63min. Livre.
  • 19h – “O Lugar Prometido em Nossa Juventude”. “Kumo No Muko, Yakusoku No Basho”. De Makoto Shinkai (Japão, 2007). 91 min. 12 anos.

Saiba mais

Anime Rio de Janeiro: O Fantástico mundo das Animações Japonesas 2019 – CCBB – Rio de Janeiro-RJ