Centro Esportivo Kokushikan Daigaku – São Roque-SP

❤nosso ganha-pão❤
45ª Quermesse do Templo Budista de Brasília 2018 - Brasília-DF
Compartilhe

Centro Esportivo Kokushikan Daigaku – São Roque-SP

O Bunkyo de São Paulo recebeu o espaço por doação da Fundação Escolar Kokushikan, em 1997, uma área de 23 alqueires, boa parte coberta de mata nativa.

Entre as instalações, destacam-se: um ginásio esportivo, um campo de mallet golf, quadras de tênis e cerca de 400 pés de cerejeiras.

O Centro Esportivo Kokushikan Daigaku recebe grupos de treinamentos e campeonatos e, anualmente, realiza a Festa das Cerejeiras Bunkyos (Sakura Matsuri) em conjunto com as entidades nipo-brasileiras da região.

❤nosso ganha-pão❤
Games Mais Vendidos

Ao lado do Ginásio de Esportes, a associação Cotia Seinem Renraku Kyoguikai está construindo uma casa de cerimônia de chá e um jardim japonês.

História

Com o objetivo de estabelecer no Brasil uma universidade voltada às artes marciais, a Universidade Kokushikan do Japão, adquiriu 24 alqueires paulista em São Roque (a 55 km da cidade de São Paulo). Um terço da propriedade é coberta de mata nativa, incluindo três lagos com nascentes próprias.

Em 1982, foi construido um imponente Ginásio Esportivo de quase 2 mil m², com acomodações para atletas em treinamento. Em 1996, no entanto, a Fundação Escolar Kokushikan (filial brasileira da Universidade Kokushikan do Japão) foi extinta por dificuldades econômicas e foi dado início às tratativas para a doação da propriedade à Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – Bunkyo.

Em janeiro de 1997, o Bunkyo São Paulo incorporou aos seus bens esta sede de campo, com o desafio de administrá-la com eficiência.

Mapa

Centro Esportivo Kokushikan Daigaku - São Roque-SP Mapa Plano
Centro Esportivo Kokushikan Daigaku – São Roque-SP Mapa Plano Diretor

Assista o Projeto do Centro da Cultura Nipo-Brasileira Kokushikan Daigaku

Visitação

De segunda a sábado, das 9h às 17h

Endereço

Estrada do Carmo, 801 (entrada pela Rodovia Bunjiro Nakao, km 48)
São Roque-SP
Clique para o mapa

Telefone

(11) 3208-1755 (com Wilson)

Site

www.bunkyo.org.br/pt-BR/centro-esportivo-kokushikan-daigaku

E-mail

[email protected]

Facebook

Logomarca

Saiba mais

Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – BUNKYO – São Paulo-SP

Festival da Cerejeira, Sakura Matsuri e Hanami